sexta-feira, 18 de julho de 2014

Êta Bocão porreta...já nas bancas no jornal " O Impacto"

Bocão. Ed. 998

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1RECEITA FEDERAL
Chegou à minha mesa uma denúncia contra algumas secretarias da Prefeitura de Santarém, que estão recebendo nota fiscal com valores 10 vezes a mais do preço normal e que as notas estão calçadas. A denúncia é que na nota vai uma quantidade e entregue outra, ou seja, a menor do que registrada na nota fiscal.
RECEITA FEDERAL 2
Segunda a denúncia, existe sonegação de imposto e conluio dos empresários com algumas secretarias, causando desvio de recurso público. A Receita Federal e Ministério Público Federal deveriam solicitar das Secretarias, via Prefeito Alexandre Von, a relação das empresas que forneceram mercadorias e prestaram serviços, para comprovar possíveis práticas de fraude. Neste caso, não precisa de sorteio e autorização de Brasília, a fiscalização pode ser de ofício, por ser de ordem pública.
RECEITA FEDERAL 3
A Lei 8.112/90, artigo 116, V, I, autoriza investigar os indícios aqui expostos. O artigo 122 responsabiliza o servidor pela omissão. A Receita Federal não pode cruzar os braços diante da situação, a investigação vai desvendar essa prática criminosa. O caminho para a descoberta pode estar no confronto entre licitação e nota fiscal. Outra prática, segundo a denúncia, são as compras com dispensa de licitação. Lá a situação é mais feia. O alerta foi dado, agora é só notificar e investigar.

b2
AMIGO DA ONÇA

O prefeito Alexandre Von quer assumir a liderança na região desprezando o prestigio do deputado Lira Maia. A estratégia usada não vai prosperar, já que todos sabem que os votos que elegeram Alexandre foram direcionados pelo deputado Lira Maia, que é a força política da região. Alexandre deveria apoiar Lira e dar o troco no Jatene, que ficou contra o Estado do Tapajos. Será que Alexandre é contra o Estado do Tapajós ou tem medo do Jatene?


 
b3
INFIDELIDADE
Surgiu um comentário na Prefeitura que Alexandre Von está direcionando o voto ao Jatene, alegando que com Jatene o município de Santarém vai ganhar e que Lira Maia não vai ter poder para decidir, já que Vice não manda. Prefeito Alexandre, Lira Maia é um vice-diferenciado, tem prestígio e pode barganhar, enquanto Helenilson não tem voto e não sabe fazer política. Segundo os comentários, ele é Maria vai com as outras.
INFIDELIDADE 2
Tem Vereador candidato a Deputado Estadual fechando com Helder Barbalho, via Lira Maia, e com Jatene, via Alexandre Von. É muita sacanagem, falta um passo para ser descoberto e o troco vem em forma de vídeo.
b4
PRESSÃO
Fiquei sabendo que alguns militantes do PSDB estão insatisfeitos com o Prefeito Alexandre Von e com o governador Jatene, já que foram contra o Estado do Tapajós e estão sendo pressionados a ficarem longe de Lira Maia. Alexandre deveria ficar era contra o Jatene, que além de não investir em Santarém, foi contra o Estado do Tapajós.
b5
DECEPÇÃO
O Felipão decepcionou os brasileiros, reconheceu que não tem competência para o cargo de dirigente que ocupava e pediu demissão. Ao contrário da Dilma, seus ministros, a maioria dos deputados e senadores, centenas de milhares de “funcionários públicos”, que, além de não terem competência, usam o poder para intimidar. Alguns servidores agem com rancor e frustração com o propósito de prejudicar os contribuintes, quando existem brigas entre eles por questões particulares.
b6
VAIAS ERRADAS
O fim da Copa do Mundo deixa para os brasileiros a sensação de que não temos mais o melhor futebol do mundo. Outra questão chama a atenção: O jogo final, com duas equipes estrangeiras, teve a presença de setenta e quatro mil, setecentos e trinta e oito torcedores. Como entender o destaque que se dá àquele grupinho de mal-educados que vaiaram a presidente Dilma? Dá para aceitar que eles eram em grande número no estádio? E mais, pelo preço dos ingressos, qual a classe social dessa gente? As vaias deveriam ser dirigidas aos jogadores e aos dirigentes, que mostraram um futebol da pior espécie. Chega de seleção com “exportados”. Não adianta vaiar, só as urnas podem decidir.
b7
O SAPO DO ALEXANDRE
As desapropriações de terras em Santarém pelo Prefeito Alexandre Von não possui interesse público. Para desapropriar, deve ser apresentado um projeto e o recurso disponível em caixa e não pensar somente em fazer. Não existe desapropriação aleatoriamente. O interesse público deve ser registrado através de projeto com a verba já disponível.

O SAPO DO ALEXANDRE 2
Alexandre já desapropriou indevidamente mais de 60 imóveis, os prejudicados deveriam ingressar com ação individual para demonstrar que não existe interesse público quando não existe projeto. Os proprietários ganham essa fácil. A lagoa que está prevista, vai acumular sapo e mosquito da dengue se sair, não existe verba orçada e nem disponível para essa lagoa, cujo sapo maior é o Prefeito Alexandre. Alexandre transformou o investimento privado em insegurança jurídica, pois não analisa a legalidade.
b8
MEIO AMBIENTE
A lei do meio ambiente parece que só é aplicada contra os inimigos do prefeito Alexandre. O posto de gasolina que está sendo construído na Barjonas de Miranda esquina com Rui Barbosa, teve apoio da Secretaria de Infraestrutura que liberou o Alvará, enquanto deveria ouvir o secretário Podalyro, já que a Prefeitura é a responsável pela autorização da construção. Estranha a liberação do Alvará sem passar pelo Podalyro.
b9
MISTER GRILL
O restaurante já era alvo de constantes elogios. A presteza no atendimento é um dos pontos mais elogiados. Agora diversificou seus pratos, lá você vai encontrar uma grande variedade culinária de bom gosto. Para quem ainda não conferiu, vá lá e confira, você vai se surpreender com os preços. Grandes eventos na cidade e região descobriram que não é preciso pagar mais para se ter o melhor. As encomendas podem ser feitas antecipadamente.
Por: Emanuel Rocha