quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vexame e a Mediocridade...

Não estou jogando a toalha. Foram o técnico Felipão e os jogadores que enterraram o futebol pentacampeão do mundo na esperada Copa 2014. Uma vergonha nacional. O resultado, sinceramente não importa. Fico pensando nas pessoas importantes que nos deixaram esse ano: Assis, Washington, Fernandão, Giba, sem falar no saudoso Luciano do Valle. Ainda bem que não viram, em vida, o maior vexame da história da bola canarinho. No céu, devem estar tristes ao lado de Garrincha, Didi, Bellini, Djalma Santos, Gilmar dos Santos Neves, Everardo, Doutor Sócrates…
Felipão tentou fazer do medíocre Bernard o novo Neymar. O cara tem 1m66 de altura e caiu nas graças dos mineiros quando atuava pelo Atlético MG. Lembrou um anão desesperado entre gigantes (os zagueiros alemães). Ridículo. Foi um esquema tático suicida e irresponsável. Menosprezou o adversário. Atitude típica de um treinador que nunca soube jogar no ataque. Era um especialista em retrancas. Fechava o meio-campo e tentava vencer em um lance isolado. Nem para isso serviu. Resolveu dar uma de Telê Santana e acabou esmagado.
Faltou Neymar? Infelizmente não. Nunca tivemos uma equipe dígna das tradições de um pentacampeão. Fomos, mortos, enterrados e sepultados. Basta saber se um dia iremos ressuscitar.
E assim caminham o vexame e a mediocridade…