segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BOCÃO DO JORNAL " O IMPACTO"

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1ESTADO DO TAPAJÓS
A comissão de criação do Estado do Tapajós deveria criar uma campanha para conscientizar os eleitores do Oeste do Pará, da importância de se votar em candidatos da cidade. A campanha é muito oportuna e necessária. Basta andar pelas ruas da cidade para perceber candidatos que nem sabem direito onde fica Santarém e agora aparecem pedindo votos por aqui. Já basta os “importados”, que nem conhecem os problemas reais da cidade e estão por aí comprando apoio de algumas pessoas que terão 4 anos para se arrepender depois.
ESTADO DO TAPAJÓS 2
Esse momento não é de pegar assinaturas, é o momento de fazer campanha para os candidatos da região contra os paraquedistas que são contra o Estado do Tapajós. Falta ação da comissão, não se vê nenhuma campanha contra os políticos que são contra o Estado do Tapajós. É omissa essa comissão. Entendo que esse movimento é político. Surge somente em campanha. Enquanto isso, os políticos contra o Estado, levam voto daqui e a comissão nada faz.
b2ALVARÁ
Após assumir a prefeitura de Santarém, o prefeito Alexandre Von impôs algumas normas para emissão de Alvará. Hoje para se tirar o Alvará precisa da fiscalização dos bombeiros nas empresas de médio e grande porte. Acontece que as emissões dos Alvarás estão a passos de tartaruga, devido não ter oficiais do Bombeiro suficiente para fiscalizar as empresas. É certo, seu Prefeito, as empresas ficarem sem Alvará devido essa falta de comprometimento? A SEFIN mesmo sabendo que a culpa não é das empresas e sim dos outros órgãos, exige o Alvará. A Secretaria não pode exigir o Alvará se a culpa é dela, quando condiciona autorização e vistoria de outros órgãos. Secretária, a senhora deveria exigir dos Bombeiros e dos outros órgãos agilidade e não exigir dos empresários o alvará, já que foi sua Secretaria que criou a dificuldade. É uma palhaçada.
b3TRAIÇÃO – JUDAS
O prefeito Alexandre Von traiu o seu criador Lira Maia e povo de Santarém quando foi à TV no horário político pedir voto para Jatene, que é contra o Estado do Tapajós, traindo o povo de Santarém e o candidato a vice-governador Lira Maia. Jatene só aceitava Lira Maia como seu vice, se ele fosse contra o Estado do Tapajós. Alexandre traiu o povo e Lira Maia, quando pede voto para Jatene, desprezando Lira Maia, que o colocou na Prefeitura, criando problema com sua vice Maria José, irmã de Lira Maia.
TRAIÇÃO 2
Alexandre deveria ficar calado, porém, prefere ficar a favor de Jatene que é contra o Estado e contra Lira Maia, que foi seu criador na política. Sem Lira Maia, Alexandre Von estava desempregado. Lira Maia, olha a cobra que você criou. Alexandre deveria ficar calado. Entre o povo de Santarém, Jatene e Lira, deveria optar pelo povo e Lira Maia. O povo deve analisar e não votar nos candidatos que Alexandre pede voto. Alexandre é traidor e falso com o povo e com Lira Maia.
b4SMT
”Recebi uma informação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, fazendo esclarecimentos sobre a cobrança de guincho. A SMT assegura que não recebe valores relativos ao serviço de guincho conforme foi informado na edição anterior. A cobrança é feita diretamente entre o infrator e a empresa que explora o serviço. Os valores cobrados são unificados não apenas quando envolvem necessidade de remoção tanto pela SMT como pelo Petran por força de convênio com o Município, da mesma forma o DETRAN. A SMT já iniciou a análise, muito antes da publicação a respeito do assunto, com sua assessoria jurídica, para analisar a possível ilicitude da cobrança, para em seguida debater o assunto com os demais órgãos envolvidos na segurança do trânsito do Município”.
SMT 2
“Havendo procedência, o próximo passo é chamar os exploradores do serviço. Não há, portanto, elementos pra se afirmar que a Secretária está em desacordo com as normais legais, e muito menos cometendo pecado por analisar com cautela as questões que carecem de um melhor entendimento. Com o exercício do estado democrático de direito, há que se ter discernimento para respeitar a todos independente do credo religioso”.
SMT – NOTA DO COLUNISTA 1
Quando aleguei ilicitude, ela existe, conforme exposto acima quando afirma que o negócio é firmado entre o infrator e a empresa, porém, o serviço público ficou como intermediário, já que a SMT proporciona que terceiros aufiram vantagem através do serviço público e quando não oferece o direito de escolha ao infrator. O certo seria deixar a responsabilidade de escolha ao infrator, que pode optar por outro veículo. Quanto ao pecado, se a Secretária é temente a Deus e nos ensinamentos da Bíblia não aceita vantagem ilícita através de procedimento, é pecado grave, já que a Secretária conhece bem a palavra de Deus e quando deixa terceiros auferir vantagem através do serviço público está cometendo pecado diante das leis de Deus e dos homens.
SMT – NOTA DO COLUNISTA 2
Por que não abre licitação para esse tipo de serviço particular? Somente assim, o infrator não fica submetido ao valor da empresa, que cobra o valor acima da realidade. Não pode a Secretaria servir de intermediária para terceiros auferir vantagem como está acontecendo. O serviço público faz apreensão e terceiros auferem vantagem. Estou exercendo o estado democrático de direito quando expresso minha opinião. Perguntar não ofende: Por que a Secretaria só libera o veículo se o infrator apresentar o recibo da empresa particular? Isso já justifica a ilicitude, quando o poder público proporciona vantagem ao particular.
b5BOLSA SUSPEITA
A população de Santarém está esperando que a Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral se manifestem sobre uma bolsa cheia de dinheiro (R$ 12 mil) que foi encontrada por um vigilante do Aeroporto de Santarém e, que após os trâmites da Infraero, foi devolvida ao dono. Todos querem saber se esse dinheiro era legal ou se era para ser usado na compra de votos aqui em Santarém. Será que o homem da mala está atuando livremente em Santarém? Agora, que é suspeito, isso ninguém duvida.
b6DESCASO
Falta de segurança e coleta de lixo insuficiente são algumas das reclamações dos moradores de Santarém, relacionadas à Praça do Mirante. Um dos principais pontos turísticos da cidade, de onde é possível observar o encontro das águas, a praça mostra sinais de abandono e vandalismo. A praça foi construída para revitalizar o espaço histórico da Fortaleza do Tapajós, mas, com tantos problemas, o lugar está sendo pouco visitado. Isso sem falar nos assaltos que lá acontecem, por se tratar de um local que fica sem segurança. O carro coletor de lixo parece que não sabe onde fica a Praça do Mirante. O descaso é total.
Por: Emanuel Rocha