sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BOCÃO - O IMPACTO

Bocão Ed. 1005

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1OAB
O Presidente da OAB Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, pelo excelente trabalho que vem realizando à frente da Ordem está sendo credenciado a disputar a presidência da OAB Pará ou participar da diretoria da Ordem a nível nacional. Dr. Ubirajara demonstrou coragem, espírito de iniciativa, dinamismo, excelente administrador e valorizou a Instituição e os advogados que estão sendo respeitados e valorizados. Parabéns Presidente Ubirajara, pela dedicação que desempenha em sua função.
b2SENADORA
Quem vem conquistando o eleitorado de Santarém e região é a candidata a Senadora Marcela Tolentino. Um grupo aderiu à sua candidatura e a força da mulher vai falar mais alto. Marcela já está na boca do povo.
b3SIMPLES ESTADUAL
Após muito esforço da classe empresarial o Estado resolveu aumentar o valor do Simples Estadual para R$ 2.500.000,00. Esse valor não é o justo, porém, vai melhorar a economia.
b4PALPITE
Um político preocupado com aceitação da candidata ao Senado, Marcela Tolentino, procurou a Madame Pita Pitú e pediu que ela jogasse as cartas. Mãe Pita se vestiu com sua bata de macumbeira e jogou as cartas e perguntou: “Quem é o candidato ou candidata ao Senado que está na boca do povo?”. Uma voz apareceu dizendo: “Marcela, Marcela a nossa enfermeira que ajuda o povo”. O político despreparado começou a suar, passar mal e desmaiou.
PALPITE 2
Um assessor próximo disse: “Madame, a senhora conhece ele?”. Mãe Pita respondeu: “Eu não!”. Ele também é candidato. Pita Pitu disse: “Nunca ouvi falar desse senhor, ele é desconhecido do povo da região e de Santarém. Leva ele para o hospital, pois pode morrer”. O assessor disse: “Não vai morrer, ele já sabe que vai perder. Não sabia que iria ficar atrás da Marcela, mas não é caso para médico é dor de consciência”.
b5PREOCUPANTE
Tenho visto todo mundo falar de campanha política e debater Aécio, Dilma e Marina. Cada um defendendo seu candidato do seu jeito. Vejo pouca gente falar dos candidatos ao governo do nosso Estado e, sinceramente, as opções também não são das melhores. Um preocupa nossa cidade e região. O governador Jatene. Não sei não, mas acho que Santarém e o Oeste do Pará pode se preparar para mais um tempo de esquecimento caso venha a ganhar.
b6CANDIDATO
Outro fato que chama a atenção nessa eleição é a questão religiosa. O Estado é, ou deveria ser, laico. Mas, a julgar pelos últimos acontecimentos, isso começa a ficar meio confuso. Muita gente votando em candidato A ou B por ser da igreja tal. Isso pode colocar o País em uma rota perigosa. Assim começam Estados Fundamentalistas. Nada contra essa ou aquela religião, apenas acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa completamente diferente. Os pastores, padres, pais de santo que me perdoem, mas o lugar deles não é na política e os seus fiéis também devem segui-los nos templos e não misturar as bolas. Político é Político.
b7O BOM EXEMPLO VEM DE CASA
Quatro alunas adolescentes foram flagradas com uma garrafa de bebida alcoólica dentro da sala de aula na escola São Felipe, bairro Matinha, em Santarém. Elas têm entre 14 e 16 anos de idade. A Polícia Militar foi acionada depois que uma aluna comunicou a situação à direção da escola e encontrou uma garrafa de bebida alcoólica dentro da mochila de uma das alunas. As adolescentes foram levadas ao Conselho Tutelar 2, onde foram apresentadas, ouvidas e entregues aos familiares. Os pais dessas adolescentes devem ser punidos, pois se elas estão consumindo bebida alcoólica é porque estão tendo o incentivo dentro de suas casas. O Conselho Tutelar e o Ministério Público devem agir com rigor em casos como esses.
O BOM EXEMPLO VEM DE CASA II
Outro fato que deve ser fiscalizado pela Polícia e Ministério Público é saber quem vendeu bebida alcoólica para essas adolescentes. De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, é crime. A pena para quem fornece ou vende essas bebidas, é detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
b8OS BAIANOS ESTÃO EM ALTA
Não tenho nada contra os baianos, mas ultimamente só estamos vendo na televisão propaganda que aparecem artistas da Bahia. O maior exemplo é a Justiça Eleitoral que colocou só artistas da terra de Dorival Caymmi para fazer a propaganda das eleições de outubro próximo. Aqui em Santarém, também os baianos estão em alta. Na Festa do Sairé de 2012 quem veio ganhar dinheiro aqui foi a cantora Margareth Menezes; no Sairé do ano passado foi a vez de Ivete Sangalo, que levou cerca de R$ 500 mil da fraca economia de Santarém. Agora para este ano, a atração principal será a banda baiana “Chiclete com Banana”. Será que aqui em Santarém está fácil ganhar dinheiro? Saravá!