quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HMS GANHA APARELHO DE RAIO X

Hospital Municipal de Santarém ganha novo aparelho de Raio-X e arco cirúrgico

Aparelho de Raio-X será utilizado para atender a urgência e emergência do PSM

Novo aparelho de Raio-X
Novo aparelho de Raio-X
Começou a funcionar nesta terça-feira (23), o novo aparelho de raios X do Pronto Socorro Municipal. O equipamento foi devidamente testado e está apto para auxiliar os profissionais da Unidade nos casos de urgência e emergência.

Além do aparelho de raios X, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal contará, a partir do dia 09/10, com um novo arco cirúrgico, que estava há oito anos parado. O equipamento pode ser utilizado em cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíacas, neurológicas, entre outras. Ele dá mais tranquilidade e segurança aos cirurgiões, pois trabalha com aquisição e visualização de imagens em tempo real.
Arco Cirúrgico
Arco Cirúrgico
“Os técnicos da empresa Philips estarão entre os dias 07 e 08 de outubro fazendo todos os testes para que no dia 09 ele possa estar operando”, explicou o diretor administrativo do Hospital Municipal de Santarém, Glayton Rodrigues.
O aparelho de raios X e o arco cirúrgico estavam no pacote de mais de 600 novos equipamentos entregues pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no primeiro semestre desse ano.
Fonte: RG 15/O Impacto