FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PESQUISA DO LIBERAL: TUDO ERRADO?

Urnas desmentem pesquisas do Liberal

As várias tentativas do Grupo Liberal de tentar enganar o eleitorado paraense colocando o aliado Simão Jatene à frente de Helder Barbalho durante toda campanha para disputa do governo do Estado, nas várias pesquisas que divulgou, caíram por terra ontem. O resultado do primeiro turno em que Helder aparece com mais de 50 mil votos na frente de Jatene revela que nunca o candidato do PMDB teve sua liderança ameaçada na campanha. As pesquisas divulgadas pelo DIÁRIO durante toda a corrida eleitoral, feitas pelo instituto iVeiga Consultoria e Pesquisa, sempre mostraram a realidade: a de que o povo paraense está insatisfeito com o atual governo e com os escândalos que envolvem diretamente o governador Simão Jatene. Os indicadores sociais de Jatene têm se mostrado os piores do Brasil.

O auge do desespero do jornal do Grupo Liberal se deu justamente no dia da votação: uma previsão ilusória desenhada pelo pouco conhecido Instituto Perspectiva Pesquisa - que sequer site oficial na internet possui - afirmou que Jatene ganharia o pleito ontem mesmo, com nada menos que sete pontos de diferença.
A desmoralização da pesquisa dada ontem pode ser confirmada com a vitória de Helder no 1º turno.
IGNORANDO A JUSTIÇA
Pelo visto, o Grupo Liberal não achou que tinha sido suficiente o desrespeito à decisão judicial, que lhe rendeu multas milionárias, de não publicar, uma semana antes, uma pesquisa do Ibope com suspeitas de fraudes, mais uma vez tentando dar uma vantagem irreal ao candidato tucano, Jatene, que, como se viu ao final da apuração deste domingo, não existe. Fora a vitória de Paulo Rocha (PT) ao Senado, o Instituto Perspectiva errou tudo e mais um pouco: até no cenário nacional, colocando a candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), em segundo lugar.

(Diário do Pará)