terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARABÉNS VEREADOR MARCILIO - LÍDER DO PMN


A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira (10) o Projeto de Lei de autoria do VEREADOR MARCÍLIO MACHADO DA CUNHA - LÍDER DO PMN, que trata sobre o patrimônio histórico de Santarém, oeste do Pará, que prevê a catalogação dos prédios antigos da cidade.
A referida proposta de lei tramitava nas comissões da casa legislativa há vários meses. Com a aprovação, o atual secretário do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap), vibrou com a noticia pois, com o aval da Câmara e a sanção do Executivo teremos a permissão de uma melhor implementação de ações que possibilitarão diretamente, a preservação em todos os sentidos dos nossos patrimônios, históricos, culturais e turístico de uma forma legal, que hoje se encontram completamente ameaçados de extinção.
O projeto em si, visa beneficiar a revitalização do patrimônio histórico, bem como atenderá o impulsionamento do turismo no município. Também a possibilidade de contar com um fundo que vai fazer com que a cidade se qualifique para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das cidades históricas. Um recurso que pode fazer com que nosso centro seja revitalizado, que a gente tenha nosso patrimônio histórico como um grande apelo para a vinda de pessoas para conhecer a Amazônia e a cidade de Santarém e a contribuição que ela tem para o desenvolvimento dessa região”.
O Projeto de Lei agora segue para a sanção do prefeito Alexandre Von, e é a hora de todos monitorar e cobrar agilização da proposta para que o prefeito sancione essa lei e se tenha a sua urgente implementação para que a nossa história seja realmente preservada e o monitoramento para que a gente consiga com o tempo revitalizar e manter o nosso centro histórico, em perfeito estado de conservação.
Portanto, esta é a real, finalidade do excelente proposta que acaba de ser aprovada pelo Plenário do Parlamento santareno de autoria do Líder do PMN- Vereador Marcílio Machado da Cunha.