sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BOCÃO DO JORNAL "O IMPACTO" - JÁ NAS BANCAS

Bocão Bocão Ed. 1023

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1SEFA COM FLORES
Fui procurado por um contribuinte do ICMS para analisar um bate papo via skype que supostamente envolve corrupção. O diálogo contém 9 páginas. O conteúdo assusta pela cara de pau, podendo refletir em Santarém. Como o contribuinte não aceitou a sugestão do auditor cara de pau e foi autuado, em sua defesa vai ser apresentado o documento como prova da suposta corrupção. Nessa esteira mais coisa pode surgir e o escândalo pode ficar conhecido como o passa tempo do Flores. Vamos analisar todas as informações para depois tomar uma posição. E haja flores no mercado.
b2INVASÃO
Na época da campanha, o governador Jatene prometeu resolver o problema dos moradores do terreno da Buriti e até agora nada. É bom lembrar que o Prefeito é do mesmo partido do Governador e não quer receber a comissão de sem tetos que não tem para onde ir se forem expulsos da área. O Prefeito tem obrigação de doar outra área, já que é dever do governo providenciar moradia para quem não tem. Na época da campanha vereadores, deputados, Prefeito e Governador lutavam pelos desprotegidos, agora não estão nem ai para o povo que votou no Jatene.

b3PROFESSORES
O Ministro da Educação Cid Gomes prometeu e cumpriu. Definiu o salário base do professor. Os professores estão felizes pelo reconhecimento, embora não seja o justo, porém, vai ajudar. Vamos esperar que as Secretarias de Educação do Estado e Município cumpram a lei e paguem os professores.
b4SEQUESTRO POR TELEFONE
Em Santarém já está surgindo o sequestro por telefone. Um mestre de obras recebeu uma ligação de um bandido informando que sua filha estava com ele e exigia a quantia de 1 mil reais. O mestre de obras ficou apavorado e procurou uma vizinha que disse que era golpe e que deveria ligar para sua filha. Quando estava ligando, sua filha apareceu feliz e alegre. Fica uma alerta para não cair no papo de bandido fuleiro.
GREVE DOS PROFESSORES
Fiquei sabendo que os professores da rede estadual já pensam em entrar de greve se o diretor da 5ª URE for o que está sendo anunciado. Os professores querem um diretor que faça parte do quadro.
b6CALOTE MUNICIPAL
A Secretaria de Saúde não está pagando seus fornecedores. Os prejudicados devem ingressar na Justiça e no TCM para exigir o pagamento, uma vez que o valor já está no orçamento e com pagamento direcionado. Se houve desvio, a Prefeitura deve responder. Pagamento a fornecedor através de licitação não pode haver desvio, é crime de responsabilidade.
CALOTE MUNICIPAL 2
Empresas de saúde que prestam serviços à Prefeitura não estão recebendo. Pelo jeito o dinheiro foi desviado para outros fins, já que o Ministério da Saúde liberou os recursos para pagamento e as empresas que prestam serviços não recebem há 2 meses. As autoridades deveriam investigar o caso para saber onde o recurso foi parar.
b7PRÉDIO
Fui procurado para alertar a Receita Federal, CREA e a Prefeitura, que um grande prédio está sendo construído no bairro do Maracanã, na rua que vai direto à praia, sem licença e registros nos órgãos. A fiscalização da Prefeitura, segundo o denunciante, só tem olhos para alguns prédios em construção, ou seja, que chama atenção da imprensa para aparecer, enquanto que para prédios de amigos a fiscalização fecha os olhos.
b8PÉSSIMO ATENDIMENTO
A empresa Oi de telefonia não tem respeito com o usuário. Uma empresa há mais de 3 meses insiste que alguém vá consertar um problema técnico gerado pela Oi e ninguém se manifesta. O gerente é acomodado e a parte técnica que presta serviço externo não revolve nada. Vamos comunicar à direção geral para punir esses funcionários displicentes. Além de termos um péssimo serviço de telefone móvel, agora virou moda e os serviços de telefonia fixa também. Se alguém precisar de serviço da empresa Oi, você liga para o suporte, registram e só falam que estão providenciando a visita, e isso passam meses e nada de arrumarem o serviço. Já virou sacanagem das puras. Quem mesmo pode fiscalizar os péssimos serviços de telefonia? Bando de irresponsáveis.
b9REMÉDIO À VONTADE
O Conselho Regional de Farmácia de Santarém deve dirigir suas fiscalizações a outros locais, além da sede do município de Santarém. Denúncias que chegaram à coluna são de que na paradisíaca vila de Alter do Chão a única farmácia que existe lá (com a marca Primavera) vende remédios à vontade, sem qualquer fiscalização, alguns até controlados e sem receita médica. Isso sem falar que única pessoa que atende lá não é farmacêutica. Há fortes comentários de que aqui em Santarém algumas farmácias não são fiscalizadas rigorosamente, enquanto que outras sofrem fiscalizações quase que diariamente. O caso é sério e estamos investigando.
Por: Emanuel Rocha