sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BOCÃO DO IMPACTO

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana


b1PSD SEM RUMO
Com a visita do Ministro Kassab acompanhado pelos deputados Joaquim Passarinho, Chapadinha e Eder Mauro a Santarém, surgiu um comentário que os três deputados se reuniram com Kassab e informaram que o partido no Pará não tem comando. Após a conversa, segundo comentários, ficou claro que vai haver mudança no comando do partido a nível Estadual.
PSD SEM RUMO 2
Segundo comentários, houve uma conversa entre dois deputados que Helenilson Pontes vai perder a Presidência para Joaquim Passarinho. Os três deputados do partido conversaram com Kassab e exigiram a substituição de Helenilson Pontes da presidência, pela dificuldade de relacionamento entre o presidente, deputados e vereadores. Sem a presidência do partido, Helenilson vai ficar no esquecimento, encerrando sua vida política.
b2LIXO DO PEREMA
O mau cheiro do lixo vem causando doença na população que reside nas proximidades. Alertamos para que não ocorra a calamidade de Alter do Chão em maiores proporções com o povo da comunidade. Omissão e negligência do poder público podem causar crime de responsabilidade contra o Prefeito.
b3ESCUDEIRO DO VON
Devido à péssima administração do prefeito Alexandre Von, não apareceu nenhum vereador para ser seu escudeiro. Ele tem receio e também não possui argumento de defesa. Na verdade, rebater as críticas da população pode desgastar o Vereador. Ser oposição ao Prefeito rende votos.
b4VICE-PREFEITA
A vice-prefeita Maria José segue firme no governo municipal, mesmo com divergências. O DEM vai ter candidato próprio a Prefeito em 2016, o que não exclui nenhuma possibilidade de aliança com PSDB, caso aceite a Vice. Lira Maia não vai sair do DEM já que é cacique e virar índio no PMDB pode perder o prestigio.
VICE-PREFEITA 2
Com a desistência do prefeito Alexandre Von de disputar a reeleição, o DEM e PSDB voltaram a conversar e na pauta foi a indicação de Nélio Aguiar como candidato a Prefeito pelo DEM e do vereador Ney Santana pelo PSDB a vice de Nélio. As conversas estão em andamento. Já que Alexandre sem o apoio de Lira Maia, não consegue a reeleição.
b5ESTOU SENDO EXPLORADO
Fui procurado por um contribuinte que está sendo explorado pela Prefeitura de Santarém. Ele falou sobre o laudêmio cobrado de um imóvel. Ele tem um imóvel no valor de R$ 30.000,00 e só de ITB e laudêmio tem que pagar R$ 18.039,80. O contribuinte prefere não legalizar, pois a fórmula que a Prefeitura calcula é absurda e arbitrária e, que o povo não deve legalizar seus imóveis, tem que fazer greve e sair às ruas protestando pela arbitrariedade, para causar colapso, pois com os imóveis sem ser legalizados ninguém vai pagar o IPTU.
ESTOU SENDO EXPLORADO 2
O Plenário do STF, ao julgar o RE 234.105, firmou o entendimento de que, tendo o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis a natureza de imposto real, não se pode levar em consideração a capacidade econômica do contribuinte, para, com base nela, se estabelecer a progressividade desse tributo, à semelhança do que decidiu anterior com relação ao IPTU. Diante da disparidade do valor, podemos perceber que a Prefeitura viola normas legais para tirar vantagem à margem da lei. Todos os contribuintes para evitar essa arbitrariedade, devem ingressar na Justiça e abarrotar a prefeitura de ação para que o Prefeito analise e discilpline o setor competente a não explorar o contribuinte.
b6MUSA NA POLÍTICA
A competente advogada Vânia Portela está sendo provocada por amigos e admiradores a disputar na próxima eleição uma cadeira na Câmara Municipal de Santarém. Vânia já testou sua popularidade, gostou da aceitação e está animada rumo à vitória. Vânia Portela é simples e dinâmica, com uma larga experiência no serviço público. Já tem trabalho social em vários bairros sem divulgar.
b7NÉLIO AGUIAR
O ex-deputado Nélio Aguiar foi convidado pelo prefeito Alexandre Von a assumir a Secretaria de Planejamento. Aceitou e vai desenvolver um brilhante trabalho, já que tem experiência e conhecimento técnico especifico, embora seja médico.
b8DESCASO
A falta de infraestrutura em ruas do bairro Floresta, em Santarém, tem gerado transtornos à população. Segundo os moradores da área, quando chega o período chuvoso, os problemas aumentam em várias vias do bairro, com acúmulo de lixo e lama, além de buracos, que prejudicam a passagem de veículos e pedestres. Na Rua Eurico Dutra, uma ponte preocupa quem passa pelo local. Carros precisam reduzir a velocidade e motociclistas têm que ter muita habilidade e equilíbrio para não derrapar. Os próprios moradores se reuniram e compraram o material para fazer reparos na ponte, para amenizar os problemas. O descaso do poder público é muito grande nos bairros periféricos.
Por: Emanuel Rocha