quinta-feira, 26 de março de 2015

ESTABELECIMENTOS SÃO FECHADOS.

Cinco estabelecimentos sem inscrição estadual são fechados em Santarém

Fiscais autuaram empresas que estavam funcionando irregularmente


Fiscais da Sefa autuam empresas irregulares
Fiscais da Sefa autuam empresas irregulares
Auditores e fiscais de receitas estaduais de diversas unidades fazendárias realizam operação de fiscalização no comércio varejista de Santarém e Itaituba, no Oeste paraense. A ação prossegue até a próxima sexta, 27. Até agora, cinco estabelecimentos foram fechados em Santarém por não terem inscrição estadual. Os agentes apreenderam um talonário fiscal, um equipamento emissor de cupom fiscal (ECF) e 35 máquinas “pontos de venda” do tipo POS”. Em Itaituba, 17 ECF e um talonário de nota fiscal com prazo de validade vencido foram apreendidos em meio a 71 estabelecimentos visitados.
Pela legislação tributária, somente empresas com faturamento bruto anual acima de R$ 120 mil podem utilizar o ECF. Já os POS podem ser utilizados apenas por restaurantes e postos de combustíveis. A operação, que verifica a regularidade fiscal dos estabelecimentos e o correto uso de documentos fiscais, conta com 18 servidores da fazenda pública, sendo que 13 se deslocaram da capital.
De acordo com o diretor de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Célio Cal Monteiro, “a estratégia da Secretaria é reforçar as equipes que já existem nos dois municípios”. Ele informou, ainda, que a operação foi realizada obedecendo o cronograma de ações fiscais elaborado pela Diretoria de Fiscalização e que contempla unidades fiscais nas várias regiões do Estado do Pará.
Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará