quarta-feira, 4 de março de 2015

HRBA realiza segunda etapa do projeto "HRBA na Escola"

Ação será realizada nesta quinta-feira, 05, às 08:30 horas, na área interna do HRBA



Hospital Regional de Santarém
Hospital Regional de Santarém
No próximo dia 5 de março, às 8h30, na área interna do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), será realizada a abertura oficial do Projeto HRBA na Escola, que tem como objetivo sensibilizar professores, cuidadores e crianças a um comportamento que vise uma vida mais saudável, voltados à higienização das mãos como forma na prevenção de doenças.
O projeto foi iniciado em 2013 e ao longo de seus dois anos de execução já atingiu uma média de 6 mil crianças. Nesta terceira etapa deverá envolver aproximadamente quatro mil crianças.
O projeto é uma realização do HRBA, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Diretoria de Ensino e Pesquisa e conta com a parceria do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do projeto do Governo Federal Programa de Saúde nas Escolas (PSE).
Este ano o projeto será desenvolvido em comunidades na região do Planalto e Eixo Forte, no período de 5 a 13 de março, das 8h30 às 10h, e nos dias que ocorrer no período da tarde, das14h30 às 16h.
Acompanhe o calendário: 05/03 Estrada Nova (Escola São Sebastião), 06/03 Jacamim KM 20 (Escola Santo Antonio e Francisca Eliete da Costa Muniz), 09/03 Cucurunã (Nossa Senhora do Perpetuo Socorro), 10/03 pela manhã Alter do Chão (Antonio de Sousa Pedroso), 10/03 a tarde São José (Escola São José), 11/03 Cipoal (Escola João XXIII), 12/03 Tabocal (Escola Tereza Nelma), 13/03 pela manhã Perema (Rosilda Wanghon), 13/03 a tarde Caranazal (Escola Irmã Dorothy).
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA