quinta-feira, 30 de abril de 2015

MARTA FORA DO PT...

Marta se desfilia e PT tentará reaver o mandato


A caminho do PSB e de uma nova candidatura à prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy formalizou nesta terça-feira sua desfiliação do PT. Na carta que encaminhou à legenda, ela anotou que os princípios e o programa partidário “nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente''. Com esse argumento, Marta tentará evitar que o PT lhe tome o mandato. Dirá que a separação foi provocada pelo partido, não por ela.
Vice-presidente do PT federal, Jorge Coelho sinaliza que o partido baterá, sim, às portas da Justiça Eleitoral. “Só nos resta buscar nossos direitos”, disse. Ele reconhece que não será fácil reaver o mandato de Marta. Mas não parece enxergar outra alternativa senão o embate: “A gente batalhou muito para eleger a Marta. Não só como senadora, mas em todas as vezes que ela se candidatou.”
Fundadora do PT, Marta estava na legenda havia 33 anos. Parecia atada à agremiação por laços permanentes. Mas o ruim desses relacionamentos eternos são justamente os rompimentos definitivos.