terça-feira, 28 de abril de 2015

VEREADORES EM BRASÍLIA

Vereadores santarenos prestigiam encontro nacional da UVB  Vereadores santarenos prestigiam encontro nacional da UVB



No período de 22 a 24 de abril, uma comissão de parlamentares de Santarém, formada pelos vereadores Reginaldo Campos (PSB), Ronan Liberal Júnior (PMDB), Geovani Aguiar (PSC),Emir Aguiar (PR) e Dayan Serique (PPS) estarão participando do Encontro nacional da União de Vereadores do Brasil (UVB), em Brasília.
Entre outros temas em pauta, nos três dias de encontro, os vereadores brasileiros vão defender uma reforma política justa às instâncias municipais. O presidente da UBV, Gilson Conzatti, em entrevista à página eletrônica da entidade diz que: “precisamos defender nossos mandatos”, referindo-se a uma reforma que atenda as peculiaridades dos municípios brasileiros.
Além da participação no encontro da UVB, o Presidente da Câmara de Santarém, Reginaldo Campos também fará uma articulação política, visando o plebiscito para a criação do Estado do Tapajós por meio de uma audiência com a Presidente da Câmara Municipal de Brasília, Celina Leão (PDT). Sobre o mesmo assunto, Estado do Tapajós, Reginaldo Campos vai se reunir com os deputados federais do Pará, Francisco Chapadinha (PSD) e Julia Marinho (PSC).
Os vereadores retornam a Santarém dia 27 de abril, segunda-feira, para participarem da sessão ordinária da Câmara Municipal, que inicia às 9h.