quinta-feira, 21 de maio de 2015

CMS NÃO ABRE MÃO DA EMENDA IMPOSITIVA

Marcela Tolentino diz que Emenda Impositiva está inserida na Lei Orgânica do Município


Vereadora Marcela Tolentino
Vereadora Marcela Tolentino
A vice-presidente da Câmara Marcela Tolentino (SDD), disse na tribuna, sessão de quarta-feira, 20/05, que a Câmara Municipal de Santarém não vai abrir mão da Emenda Impositiva, prerrogativa dos vereadores, como ocorre na Câmara Federal e nas Assembléias Legislativas, destina a dotação de obras indicadas pelos vereadores em suas bases de atuação.  “A Emenda Impositiva foi aprovada em nossa Lei Orgânica e não vamos permitir que esta seja rasgada”, afirma Marcela.
Segundo Marcela Tolentino, a construção da Emenda Impositiva na Câmara de Santarém, foi construída com muito sacrifício o que, segundo ela chamou a atenção de várias cidades do Brasil. Tolentino disse ter consciência que os vereadores santarenos desenvolvem um trabalho bem feito e já visam comunidades que podem ser beneficiadas com essa emenda, não sendo possível retroceder.
REFORMA POLÍTICA: Reforma política foi outro assunto abordado pela vereadora Marcela Tolentino. De acordo com ela, a sociedade brasileira está farta de ver a falta de políticas publicas, para saúde, educação e segurança pública. “A reforma política tem que buscar dar exemplos à sociedade que está desesperada”, argumenta.
PLANO DE TURISMO: Sobre o plano municipal de turismo, que foi exposto na sessão anterior do dia 19/05, pelo secretário da pasta, vereador licenciado Matias Junior (PV), Marcela disse ser o plano bem elaborado, acrescentando que vai estar vigilante para que o plano seja de fato executado em nosso Município.
Ela destaca como importante no plano, a proposta de infraestruturar nos locais turísticos do Município, “o que será importante para o turista para que possa ser bem acomodado, alimentado, tenha o conforto necessário e não corra risco de adquirir nenhuma doença”, destaca.