quinta-feira, 28 de maio de 2015

VEREADOR HENDERSON PINTO

O vereador Henderson Pinto (DEM), usou a  tribuna da Câmara, para destacar a locação de boxes em feiras e mercados da cidade.
Segundo o vereador, esteve visitando algumas feiras e mercados para saber mais sobre os contratos de uso desses logradouros e amanhã, quarta-feira, 27, vai encaminhar requerimento à Mesa Diretora da Câmara, solicitando uma reunião de trabalho fora das sessões plenárias para discutir o assunto com mais profundidade. “É provável que a reunião seja realizada na próxima quinta-feira, 03/06, envolvendo a Câmara, os permissionários dos boxes, administradores das feiras e mercados e a Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP)”, observou.
De acordo com Henderson, o objetivo da reunião de trabalho é apontar uma solução aos problemas enfrentados por cerca de 1.400 pessoas que utilizam esses locais. Segundo o vereador, na reunião serão identificados quem está subtraindo vantagem por meio de sublocação dos imóveis, conforme recomendação feita pela promotoria do Ministério Público, e que essas pessoas sejam punidas, mas aquelas que estão trabalhando corretamente precisam ter seus direitos preservados e os contratos de locação renovados.
O vereador disse ainda que a sua preocupação é decorrente da proposta do município de realizar uma licitação para a locação dos boxes, o que não garante a permanência das pessoas que estão utilizando os espaços há décadas de forma honesta e correta. Por isso, Henderson propõe que seja encontrado um meio legal de garantir a permanência delas devido o tempo de ocupação, e que certamente têm direitos adquiridos e também por estarem trabalhando de acordo com a lei.