quinta-feira, 28 de maio de 2015

VEREADOR EMIR COBRA EXOPLICAÇÕES

   Emir Aguiar cita o boletim de medição da Terra Plena, onde informa que mais de 640 quilômetros de ruas são varridos todo mês.
Sobre o assunto o vereador Emir Aguiar (PR), em pronunciamento na tribuna, na desta terça- feira, 26/05, disse que vai solicitar a presença do secretário municipal de Infraestrutura Edilson Pimentel, para dar informações de que tecnologia está utilizando para atender todo o município de Santarém.
O vereador relata que para esse serviço a Terra Plena recebe religiosamente R$ 1,2 a 1,3 milhões por mês. “Vamos encaminhar um pedido de informação ao secretário para que ele encaminhe a esta casa quais foram às vias que foram feitos esse serviço”, cobra.
“Pela informação que temos Santarém tem um pouco mais de 600 quilômetros de arruamento e o trabalho está atingindo mais do que isso, queremos saber se a Terra Plena está indo para o Tabocal, Boa Esperança, Arapixuna”, analisa.

Audiência Eixo Forte – Ainda na mesma sessão, Emir Aguiar, destacou os encaminhamentos gerados a partir da reunião organizada pelas comunidades da Região do Eixo Forte no último dia 20. De acordo com Emir, “essa é uma agenda muito extensa que inclui questões como; acostamento da rodovia, iluminação pública, estradas vicinais, a violência, entre outros problemas enfrentados por essas comunidades” afirma o vereador.
“Segundo informações do Governo do Estado, sobre a questão do acostamento, o processo licitatório deve ficar pronto até o mês de Agosto para o início da obras, principalmente nas vilas”, destaca Emir.
Quanto a iluminação publica e recuperação dos ramais, Emir destacou que já conversou com Rosivaldo Colares, titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo a Produção Familiar- (SEMAP), para dar os devidos encaminhamentos.
Voltando a falar sobre as obras do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o vereador lembra que, “o governo do estado em véspera de eleição disse que ia entregar as obras físicas em novembro, depois passou pra fevereiro e maio e a ultima data é para dia 01 de Julho, e nós estamos acompanhando”, conclui o vereador.