segunda-feira, 4 de maio de 2015

VEREADOR QUER CPI

Emir quer CPI para investigar irregularidades na coleta de lixo

Vereador Emir Aguiar disse que Prefeitura já pagou mais de R$ 5 milhões à empresa


Vereador Emir Aguiar
Vereador Emir Aguiar
O vereador Emir Aguiar (PR), na tribuna da Câmara, na última segunda-feira, 27, denunciou irregularidades na coleta de lixo na cidade por parte da empresa contratada pelo Município. Segundo o Vereador, a atual gestão já pagou mais de R$ 5 milhões à empresa, em 2015, mas se encontra a existência de bolsões de lixo espalhados pela cidade, principalmente, nos bairros mais afastados.
Emir Aguiar disse que vai continuar cobrando da Prefeitura uma resposta, em termos de melhoria da qualidade do trabalho que, infelizmente, a empresa não está se preocupando. No entanto, disse, também, que se a Câmara não for atendida a solução é criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se o dinheiro pago pela população está sendo investido no serviço da coleta de lixo, realmente. A CPI pode convocar a representação da empresa a comparecer à Câmara Municipal para explicar o porquê do desserviços à população de Santarém.
O Vereador denunciou que um desses depósitos de lixo a céu-aberto está próximo da Câmara Municipal de Santarém, na Rua Dr. Anysio Chaves, esquina com a Jasmim. “Isso é inadmissível, pois o pagamento da empresa está atualizado, mas a prestadora de serviço não está fazendo o trabalho com a qualidade que a população de Santarém merece”, afirmou.
O próximo passo sobre a irregularidade na coleta de lixo em Santarém será uma audiência com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel e com a representação da empresa contratada, para que eles expliquem sobre a existência desses bolsões de lixo a céu-aberto, em diversos pontos do Município.