terça-feira, 2 de junho de 2015

COSANPA DEIXA SANTARENOS SEM ÁGUA

Vereadora Ivete Bastos sugeriu que uma equipe vá até Belém cobrar do Governador uma solução

Vereadora Ivete Bastos
Vereadora Ivete Bastos
Na sessão plenária de segunda-feira 01/06, a vereadora Ivete Bastos (PT) sugeriu, que uma equipe de vereadores se desloque até Belém, para ouvir o governo do Estado e a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em busca de respostas pelo drama da falta de água que está assolando a população santarena.
“Sem água a população não pode fazer o alimento, não pode tomar banho”, e de acordo com a Vereadora, já há um grande número de pessoas reclamando que faltou até no trabalho por conta disso. “A Cosanpa está desrespeitando a população de Santarém, já que em quase todos os bairros está ocorrendo a falta de água”, disse Ivete Bastos.
A Vereadora quer respostas por parte do governo do Estado. Ivete recorda que às vésperas da eleição o Governador mandou colocar máquina, mandou abrir vala, para ampliar o serviço de abastecimento de água, e recebeu verba para isso, “mas a verdade é que depois disso a água foi embora e até onde tinha já não tem mais”, indigna-se.
CONCESSIONÁRIAS SÃO CONVIDADAS PARA ESCLARECER A CRISE DE ÁGUA EM SANTARÉM: O vereador Rogélio Cebuliski (PSB), falando sobre a falta de água no Município, anuncia uma reunião, marcada para esta terça-feira, às 15hs, na Câmara. Para a reunião foram convidados; o gerente da COSANPA em Santarém, o representante da Celpa e várias lideranças comunitárias, que devem discutir os motivos da falta de água em Santarém.
“É falta de água todo dia, e a desculpa é sempre a mesma, peças que não tem para reposição, a falta de energia que vem queimando equipamentos. Temos que dar um basta nesse problema”, indigna-se o Vereador.
Cebuliski, afirma, ainda, que as duas empresas concessionárias foram convocadas para a reunião, pois ambas, tem responsabilidades com o Município e devem prestar contas dessa situação.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS