terça-feira, 30 de junho de 2015

VEREADOR MARCÍLIO CUNHA

Vereador louva iniciativa da construção do centro integrado de pesca
A construção pela gestão municipal do Centro Integrado de Pesca Artesanal foi objeto do discurso do vereador Marcílio Cunha (PMN), feito na tribuna. Ele louva a iniciativa dado a importância do investimento.

Em sua fala, sessão desta segunda – feira, 29/06, Marcílio Cunha disse que esteve em visita ao local no último sábado, juntamente com o prefeito Alexandre Von e ressalta que em seu entendimento é uma obra importante para a economia do município de Santarém.
Lembra o vereador que ali, já houve um entreposto pesqueiro que exportava toneladas de peixes, até para a Bahia, o que lamenta ter sido destruído. Segundo ele ainda no local, seria feito um galpão de hortifrutigranjeiros.
Marcílio louva a iniciativa da atual obra destinada ao Centro Integrado de Pesca Artesanal, que está sendo construída em parceria governo federal, municipal e Colônia de Pescadores Z-20 e que já está com 75% concluída.
“Isso vai gerar divisas para o município, porque nós vamos continuar exportando, já que hoje Santarém vive de comprar mercadorias de outros estados”, admite e em seguida critica, assim somos nós que estamos contribuindo com divisas para outros municípios e estados.

Para o vereador é importante que tenhamos a produção local do pescado, como já houve e agora vai continuar sendo.