sexta-feira, 28 de agosto de 2015

BOCÃO DO IMPACTO

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

Sem título-1.cdrPROTESTO E COVARDIA
Somos bons para protestar e covardes para agir. Alertamos os empresários de toda a região a não apoiar alguns políticos que não defendem a classe, empregados e o emprego. O empresário paga seus impostos, muito ou pouco, porém recolhem. Apenas dois vereadores Emir Aguiar e Marcílio Cunha demonstram interesse em manter o emprego e o social na Avenida Cuiabá. Em época de campanha, alguns empresários recebem visita de alguns políticos pedindo ajuda para campanha. Sugiro aos empresários que fechem as portas para esses e não atendam, pois quando precisam deles para lutar pelo interesse legítimo da classe, esses políticos desaparecem para combater as fiscalizações arbitrárias, não enfrentam o Prefeito e o Governador. Olha o caso da Avenida Cuiabá, fonte geradora de mais de 1.000 empregos. Os empresários se tiverem de ajudar, ajudem os vereadores Emir Aguiar e Marcílio, que já demonstraram serem políticos que visam o interesse social. Alerto aos empresários, não fecharem as portas para os vereadores Emir Aguiar e Marcílio.
PROTESTO E COVARDIA 2
Os deputados Chapadinha e Airton Faleiro, o primeiro embora empresário, não está nem aí para a classe, até agora não justificou os votos que recebeu na região. O segundo, Airton Faleiro, esse até agora não fez nada pela região. Segundo informação, ele é conhecido na Assembléia como o Tiririca do Tapajós. Entra e sai calado. Como oposição, é um bom aliado de Alexandre Von e Jatene. Deveria ficar ao lado dos professores e alunos, porém, virou as costas. Quer saber somente do seu mandato.
Sem título-1.cdrVEREADOR IRRITADO
O vereador Emir Aguiar está irritado com alguns vereadores que ficam calados por não questionarem a falta de recurso da saúde para Santarém. Alexandre não exige do Governador por ser de seu partido e alguns vereadores por apoiarem a administração e possivelmente precisarem de alguma forma do Prefeito e Governador. É bom alertar aos eleitores que na próxima campanha analisem os nomes e não votar mais no candidato que promete e não cumpre e, quando ganha esquece o povo e age em interesse próprio. Parabéns ao vereador Emir, pela sua audácia e coragem em defender o povo e nossa querida Santarém.
Sem título-1.cdrOSTENTAÇÃO
Quem gosta de ostentar riqueza nas redes sociais vão ter que provar na Justiça e na Receita Federal se estão regular com suas obrigações. Quem alega que não possui recursos para pagar suas contas, porém, nas redes sociais, publicam viagem, eventos e outras riquezas, vão prestar contas com os órgãos da administração pública e com o Judiciário. As redes sociais estão ajudando juízes a julgarem processos envolvendo devedores que alegam não ter dinheiro para quitar seus compromissos, mas ostentam um alto padrão de vida na internet. Há casos em que algumas provas são obtidas em redes sociais, como o Facebook, Instagram e o Whatsapp. Os caloteiros que se cuidem.
OSTENTAÇÃO 2
Muitos estão sendo investigados por alegarem uma situação nos autos, porém, fora deles ostentam riquezas deixando suas obrigações pendentes alegando insolvência. Com a crise, a situação vai apertar. O governo quer dinheiro para cobrir a roubalheira e o contribuinte sempre cobre as sujeiras dos ladrões do dinheiro público.
Sem título-1.cdrMOJUÍ DOS CAMPOS
Segundo comentários que rola na cidade de Mojuí dos Campos, o prefeito Jailson gastou na festa dos nordestinos o que não devia. Porém, não prestou conta com o povo e Câmara Municipal. Segundo o informante, supostamente algumas secretarias aplicaram recurso público indevidamente ou não aplicaram. Os vereadores deveriam exigir do Prefeito prestação de contas de todas as secretarias e analisar os documentos para saber a legalidade das operações. É melhor agir logo do que deixar acumular prejuízos ou possíveis riquezas ilícitas.
MOJUÍ DOS CAMPOS 2
Fui também informado que na festa nordestina houve gastos supostamente desnecessários, ou seja, despesas que não existiram, pagamentos acima do preço dos produtos em quantidade maior do que foi aplicado no evento. Senhores vereadores, cadê vocês? Estão calados por quê? Estão aceitando as supostas irregularidades? Vamos esperar se algum Vereador vai se manifestar para evitar o que está acontecendo em Belterra.
Sem título-1.cdrESTÁDIO
A novela começou. Toda vez que um time de Santarém participa do Campeonato Paraense é criado empecilho para que os jogos não sejam realizados em Santarém. Todo campeonato surge um problema para prejudicar os times e os torcedores. E ninguém faz nada. Cadê nossos representantes para exigir do prefeito Alexandre e do governador Jatene respeito com o futebol santareno? Os dirigentes devem se manifestar contra essa perseguição com nosso futebol. Devem ser audaciosos e ter coragem e enfrentar os governantes. Todo ano é essa palhaçada com os times de Santarém.
Sem título-1.cdrELEIÇÕES
Estão tentando convencer o bem sucedido empresário César Ramalheiro, do Grupo CR, a concorrer ao cargo de Prefeito de Santarém. Por se tratar de um vencedor, algumas aves agourentas estão tentando intitulá-lo candidato a Prefeito nas próximas eleições. O que corre nos bastidores é que, sendo um homem inteligente, jamais, entrará nessa jogada. César possui idéias de empresário e não de político. Construiu um nome forte e na política seria destruído, pois seu estilo de trabalho não agradaria políticos com interesses pessoais.
Sem título-1.cdr
PROFESSOR IVAN
Homem abençoado por Deus, seus comentários nas quintas-feiras na Rádio Rural faz com que o ouvinte reflita e analise seus procedimentos e ele deixa a pessoa mais próxima de Deus. O diretor da Rádio Rural deveria dar mais espaço ao professor Ivan para que ele possa expor mais a palavra de Deus.


PRESTANDO CONTA
Sem título-1.cdrA prestação de contas do governo Jatene no rádio é apenas para iludir o povo. Só aparecem números e cadê os documentos? Jatene deveria mandar cópias para associações e outras entidades para levantar as origens e não apenas falar.