terça-feira, 11 de agosto de 2015

Começar de novo...

Professores decidem entrar em greve na quinta-feira

Os professores que não participaram da greve também estão tendo descontos nos salários


Professores vão entrar em greve
Professores vão entrar em greve
Em assembléia geral realizada na manhã de segunda-feira, 10, professores da rede estadual de ensino de Santarém decidiram paralisar as atividades, na próxima quinta-feira, 13. O movimento grevista iniciou após os professores constatarem os descontos em folha de até R$ 3 mil e também de terem até 62 faltas contabilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), durante a greve que aconteceu no primeiro semestre deste ano, em todo o Pará.
Na rede estadual, o calendário foi readequado para não prejudicar mais os alunos após greve ocorrida este ano. Devido ao anuncio da paralisação, os alunos temem perder conteúdo para se preparar para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece neste semestre.
Os professores estaduais entraram em greve no dia 25 de março e voltaram aos trabalhos no dia 10 de junho. Porém, não quiseram repor o conteúdo perdido dando aulas durante as férias de julho.
Entre as reivindicações da classe estão: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado; melhorias na estrutura das escolas; estabilidade na lotação dos professores; reajuste no piso salarial de 2015, entre outros itens. Os profissionais voltaram as salas de aula após a promessa do Governo do Estado em negociar com eles. Os profissionais de educação reclamam que o Governo está fazendo descontos abusivos nos salários dos servidores que participaram da greve. Os professores que não participaram da greve também denunciam que estão tendo descontos nos salários.