segunda-feira, 28 de setembro de 2015

NÉLIO AGUIAR EM AÇÃO...

Obras de extensão do projeto Orla iniciam na próxima semana

Secretário Nélio Aguiar reuniu com representantes da SMT, NGO, ACES e comerciantes


Secretário Nélio AguiarA partir desta segunda-feira (28/09) serão instaladas, no cais da Avenida Tapajós, a altura da Travessa Visconde do Rio Branco, duas balsas com 30 metros, para dar suporte às pequenas embarcações que aportam naquele local. A instalação das balsas marca a preparação efetiva para o início das obras de ampliação do projeto Orla em uma extensão de 225 metros.
Nesse sentido, o secretário municipal de Planejamento, Nélio Aguiar, reuniu com representantes da SMT, NGO, ACES e comerciantes do entorno dos mercados Municipal e Modelo e a empresa Carmona Cabreira.
As medidas planejadas, antes do início das obras, visam amenizar os impactos que serão enfrentados durante a execução. A Capitania dos Portos ficou com a responsabilidade de ordenar o local, com o apoio da Divisão de Portos da SMT.
As embarcações serão atracadas de forma a permitir o maior número possível de embarcações. No dia 05/10, a empresa Carmona Cabreira fará o isolamento dos primeiros 70 metros da área onde será feita a expansão, para iniciar o processo de estaqueamento. O mesmo procedimento será feito nas etapas seguintes. Esta etapa do Projeto Orla, orçada em R$ 6.492.700,00, está inclusa no PAC 2. Sua conclusão está prevista para o mês de abril de 2016.
A ampliação terá 15 metros de largura, divididos em três espaços com cinco metros cada. A parte que dá acesso ao rio será destinada para passeio contemplativo, ao meio haverá arborização e star, e a parte posterior será aberta para caminhadas.