terça-feira, 27 de outubro de 2015

AUTUAÇÕES CONTRA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS NAS PRAIAS DA CIDADE:


Apreensão de motocicletas nas praias de Santarém
Apreensão de motocicletas nas praias de Santarém

  No último final de semana, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) autuaram dois condutores de motocicletas que trafegavam livremente nas praias do Juá e Maria José. As motocicletas de placas NIS 9970 e QDU 1350 foram apreendidas e seus condutores responderão administrativamente pelo crime ambiental e serão multados em R$ 1.190,00 cada, de acordo com a Lei Municipal nº 18.174/2011, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias da orla fluvial de Santarém.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, esta ação faz parte da rotina da Semma, à medida que as praias começam a surgir, a partir do verão.
“Agora, nós estamos trabalhando de forma mais integrada com os órgãos de trânsito, como o Detran, e, também, a Polícia Militar, seja através do Grupamento Tático Operacional ou o Policiamento Ambiental”, disse Podalyro.
Em 2015, mais de 15 autuações contra condutores de motocicletas já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A SEMMA alerta que a reincidência neste tipo de infração acarreta o dobro da multa.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS