quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Hemopa acusado de não fazer transporte de sangue para o Hospital Municipal

A denúncia foi feita pelo vereador Silvio Neto, na tribuna da Câmara Municipal de Santarém


Vereador Silvio Neto fez a denúncia
Vereador Silvio Neto fez a denúncia
O vereador Silvio Neto, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira, dia 20, disse que recebeu denúncia de que o Hemopa teria abandonando o transporte de bolsas e sangue, bem como exames para o Hospital Municipal. Segundo Silvio Neto, a justificativa é de que o governo do Estado teria cortado a gratificação dos funcionários e o Hemocentro estaria sem combustível, o que no entendimento do Vereador não cabe à população pagar por isso. Neto enfatiza que não pode acreditar nisso, uma vez que de acordo com ele, o Estado não tem recessão econômica.
POSIÇÃO DO HEMOPA: A denúncia de Silvio Neto surtiu efeito imediato, por coincidência ou não, momento depois estava presente na Câmara, o diretor do Hemopa médico Edson Mesquita, que imediatamente reuniu com os vereadores Silvio Neto (PSD); Ney Santana (PSDB) e Marcela Tolentino (SDD).
A vereadora Marcela Tolentino disse que Edson Mesquita esclareceu a respeito do assunto, informando que existe um contrato e hoje o contratante é o responsável em levar as bolsas de sangue para o Hospital Municipal, o que de acordo com a Vereadora não está dando problema de operacionalização no Hospital Municipal.
Fonte:  CMS