sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hospital Regional inicia ano letivo para crianças em tratamento na Unidade

Aulas serão ministradas na clínica pediátrica do HRBA


Hospital Regional do Baixo Amazonas
Hospital Regional do Baixo Amazonas
O ano letivo de 2016 vai começar na próxima segunda-feira, 22/02, para dois pacientes que realizam tratamento de longa permanência no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). L. S., de cinco anos, e E. S., de sete anos, estão matriculados na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes e cursam, respectivamente, o 1º e o 3º ano do ensino fundamental. Eles recebem, no HRBA, conteúdo equivalente ao repassado nas escolas. Todas as atividades pedagógicas que fazem parte do projeto educacional Escolarização Hospitalar são adaptadas às necessidades das crianças.
O projeto iniciou em março de 2014 e possibilita que as crianças não tenham prejuízo educacional enquanto estão em tratamento, recebendo atendimento tanto da professora do ensino especial, como também da professora do ensino regular.
O horário das aulas será das 14h às 15h, na clínica pediátrica do HRBA. A ação será acompanhada pela Coordenadora de Ensino e Pesquisa: Claudiléia Galvão, pela Professora do Ensino Regular: Sônia Passos e, pela Professora da Educação Especial: Silvânia de Sousa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira