quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TRE realizará recadastramento biométrico itinerante em Santarém

Um ônibus atenderá de 29 de fevereiro a 26 de março, em pontos estratégicos da cidade


Recadastramento biométrico itinerante em Santarém
Ônibus para recadastramento biométrico itinerante em Santarém
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará está elaborando ações que serão adotadas na reta final do recadastramento biométrico, que encerra no dia 26 de março. No Município, o trabalho do TRE/PA é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de SANTARÉM, que disponibiliza apoio com pessoal e logística.
A meta é alcançar 85% dos eleitores. Por isso, uma das medidas adotadas em Santarém é o funcionamento de uma unidade itinerante.
Um ônibus do TRE/PA será disponibilizado para atender áreas consideradas de baixa procura, para que a meta de recadastramento possa ser alcançada. O veículo dispõe de equipamentos com comunicação via satélite, e vai permanecer em Santarém de 29 de fevereiro a 26 de março, em oito pontos estrategicamente definidos.
Serão disponibilizados sete guichês de atendimento com capacidade para atender até 450 eleitores por dia. O ônibus possui, inclusive, elevador para facilitar o acesso de cadeirantes.
O Cartório Eleitoral de Santarém levantou os pontos com menor e maior procura. Os dados serão disponibilizados à imprensa, em uma reunião que vai acontecer nesta quinta-feira (25/02), às 09h, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM). Na ocasião, também, serão conhecidos os oito locais onde a unidade itinerante vai prestar atendimento.
Fonte: RG 15/O Impacto, CCOM/PMS e TRE/PA