“Não sei onde está acontecendo a falha e essas vacinas não estão chegando aos postos e hospitais aqui de Santarém. Por isso estamos fazendo um pedido de informação para que a gente possa cobrar e tentar resolver, garantindo, assim, a imunização dessas crianças”.
O vereador Dayan Serique (PPS), usou a tribuna do Poder Legislativo de Santarém, para manifestar sua preocupação com a falta de vacina nos postos de saúde e hospitais de Santarém. Ele disse que tem recebido muitas denúncias e reclamações, em seu gabinete, de pessoas querendo saber por que essas vacinas (contra Hepatite B, BCG e outras), necessárias para completar o ciclo de imunização da criança não estão chegando aos locais de aplicação.
Dayan Serique explicou que o Governo Federal produz e compra as vacinas e o Governo do Estado é responsável pela distribuição. “Não sei onde está acontecendo a falha e essas vacinas não estão chegando aos postos e hospitais aqui de Santarém. Por isso estamos fazendo um pedido de informação para que a gente possa cobrar e tentar resolver, garantindo, assim, a imunização dessas crianças”, concluiu.