segunda-feira, 21 de março de 2016

Famílias santarenas são beneficiadas com a segunda parcela do Cheque Moradia

Na quinta-feira (17/03), famílias santarenas, em situação de vulnerabilidade social, receberam a segunda parcela do Cheque Moradia, Programa que faz parte da política pública habitacional do Governo do Estado, coordenado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

Foram entregues 37 cheques, que servirão para que as famílias promovam adequações em suas residências, principalmente, as que contam com portadores de necessidades especiais.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, parabenizou às famílias pelo cumprimento das exigências, após terem recebido a primeira parcela, no final do ano passado. A secretária, também, destacou a importância desta política, dentro do Programa Habitacional do Governo do Estado, e a parceria realizada com a Prefeitura de Santarém.
 Em Santarém, o acompanhamento das famílias, candidatas a receber o Cheque Moradia, é feito pela Semtras, por meio de uma assistente social, engenheiro e equipe de apoio.
 A Prefeitura de Santarém, por meio da Semtras, envia o relatório da visita dos candidatos e a equipe do Cheque Moradia emite o resultado final sobre os beneficiários.