quarta-feira, 2 de março de 2016

Profissionais do SAMU participam de treinamento aeromédico

Treinamento acontece nesta quarta-feira, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca


Treinamento aeromédico no aeroporto
Treinamento aeromédico no aeroporto
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Infraero, realiza nesta quarta-feira (02), de 08h às 18h, nas dependências do Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, treinamento para médicos e enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A finalidade do curso é atualizar os procedimentos que são colocados em prática diariamente pelos profissionais que atuam no socorro de pacientes, quando serão abordados assuntos como aproximação de aeronave e direção defensiva.
COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (02/03) A I FEIRA DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove a partir desta quarta-feira (02/03) a I Feira de Educação e Segurança no Trânsito de Santarém. O evento terá dois dias de duração. A abertura será às 09h, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM).
Nesta primeira fase, a Feira vai proporcionar a capacitação de 40 agentes públicos, entre professores, educadores e agentes de fiscalização, a partir da temática da Segurança e Educação no Trânsito.
A capacitação está sob a responsabilidade da professora Irene Rios, Mestra em Educação, especialista em Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito e em Metodologia de Ensino, professora universitária de Educação para o Trânsito, campanhas educativas de trânsito e educação de trânsito para crianças e adolescentes, além de ser autora de artigos e livros na área de Educação para o Trânsito.
Os participantes serão agentes multiplicadores ao final do treinamento, dentro das funções que exercem, e que estão ligadas à segurança e educação no trânsito.
A 2ª etapa da Feira vai acontecer em junho, durante a programação do aniversário de Santarém, com uma exposição de carros envolvidos em acidentes de trânsito, como fotos e depoimentos dos familiares de vítimas de acidentes nas ruas de Santarém. O local da mostra será no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS