quinta-feira, 24 de março de 2016

RETOQUES


A Ufopa divulga o processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos com carga horária de 40h semanais. São cinco vagas para o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) nas áreas de Arqueologia Pré-Histórica, Pensamento Antropológico, Economia, Teoria Econômica e Direitos Humanos e Práticas Jurídicas. As contratações têm prazo de um ano, prorrogável por até dois anos.

As inscrições são gratuitas, mediante entrega de documentação e preenchimento de ficha pelo candidato ou procurador legalmente constituído, no período de 21 a 28 de março na Unidade Amazônia, Campus Santarém, de acordo com a tabela especificada no edital, ou pelos Correios
* A seleção constará de prova escrita, prova didática e julgamento de títulos. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União. 

* Acompanhe o processo seletivo na página: http://www.ufopa.edu.br/institucional/concurs. * Portaria assinada pela secretária Ana Macedo, decreta Ponto Facultativo nas repartições públicas do município de Santarém nesta quinta-feira, dia 24 de março. 

* O tema da campanha da fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade” não é religioso, mas de resgate social, como é o caso do saneamento básico. Essa definição conceitual é do bispo diocesano de Santarém, Dom Flávio Giovenalle. 

* O município de Santarém está entre as 10 cidades com pior indicador de água tratada no Brasil. Os dados são de um estudo do Instituto Trata Brasil que analisa a situação do saneamento básico nas 100 maiores cidades do País, que concentram 40% da população. 

* Senac de Santarém está com inscrições abertas para cinco cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). No total são ofertadas 105 vagas. Os cursos ofertados são: auxiliar de cozinha (15 vagas), pizzaiolo (15 vagas), promotor de vendas (30 vagas), unhas decoradas (15 vagas), assistente de crédito e cobrança (30 vagas). * Uma boa Semana Santa a todos os leitores da coluna.