terça-feira, 24 de maio de 2016

Descaso – Falta remédios e enfermeiros no bairro do Laguinho

Denúncia foi feita pelo presidente da Ambal, Jurandir Azevedo


Jurandir Azevedo, presidente da Ambal
Jurandir Azevedo, presidente da Ambal
O recém eleito presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Laguinho (Ambal), Jurandir Azevedo, esteve em visita à redação do jornal O Impacto, enumerando as carências que ainda existem no bairro.
Jurandir Azevedo criticou a maneira como o bairro está sendo visto pelo poder público. “Para se ter uma idéia do descaso, faltam remédios no Posto de Saúde do bairro e material humano, para atender quem procura a Unidade de Saúde”, citou o líder comunitário.
Outro problema diz respeito à segurança do bairro, o que segundo o líder comunitário está sendo sanado. “Melhorou um pouco, principalmente em uma área crítica do bairro, que é o Bosque da Vera Paz. Com apoio da imprensa, a Polícia sempre está visitando o local. Isso inibiu um pouco a ação dos marginais”, citou Jurandir. ”Em relação ao tráfico de drogas, o problema ainda persiste, principalmente na área do Bosque, mesmo assim diminuiu a incidência de traficantes e drogados”, falou.
Jurandir Azevedo alertou para o fato de que a limpeza pública está deixando a desejar nas ruas do bairro. “O bairro do Laguinho encontra-se sujo, sem limpeza pública eficiente, tem muito lixo, fato que preocupa. Temos que nos preparar para a festa de nosso padroeiro, Santo Antônio, que começa no dia 4 de junho e vai até o dia 13, e precisamos além da limpeza no bairro, de maior segurança policial”, alertou.
REVITALIZAÇÃO DO BOSQUE: Dentro do Plano de Ação proposto pela nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro do Laguinho (Ambal), entre outras, encontra-se a revitalização do Bosque Vera Paz, que ocorrerá, a partir da plantação de mudas de árvores e plantas ornamentais. “Para essa ação, vamos buscar parceiros junto a Emater, escolas da comunidade e pessoas interessadas para fazer um mutirão em prol da arborização do Bosque Vera Paz”, declarou Jurandir Azevedo, líder comunitário do bairro do Laguinho.