sexta-feira, 13 de maio de 2016

Descaso – Parque da Cidade abandonado pelo poder público

Capim e mato tomam conta do local que é bastante procurado pelos adeptos de caminhadas.


Capim e mato tomam conta do local que é bastante procurado pelos adeptos de caminhadas
Capim e mato tomam conta do local que é bastante procurado pelos adeptos de caminhadas
Para a tristeza dos amantes da natureza, das famílias, dos atletas profissionais e amadores, dos adeptos das caminhadas, demais pessoas, o logradouro público mais frequentado da cidade, o ‘Parque ou Bosque da Cidade’ encontra-se desprezado pelo governo municipal.
A sua imensa beleza está rabiscada em meio a diversos entulhos de lixo e matagal, que chega a tomar conta do alambrado, deixando um sentindo de indignação àqueles que já viram o ambiente em mais perfeita condição.
De acordo com denúncias recebidas por nossa equipe de reportagem, a pista onde os santarenos fazem suas caminhadas está sendo tomada pelo mato. Em algumas trilhas, é possível observar várias embalagens de preservativos, demonstrando que o local virou o popular ‘Motel Calango’.
“O que está acontecendo aqui, é uma espécie de modismo da Prefeitura. O abandono aos logradouros públicos é quase que total, salve algumas exceções. Nas praças da cidade não podemos mais levar nossos filhos para brincar nos brinquedos, pois correm o risco de acidente, devido os mesmos estarem quebrados. O sentimento que temos é de tristeza, uma vez que nós – população – já não dispomos de outros lugares para frequentar com nossa família”, lamenta o autônomo José Gomes.
Para a aposentada Joana Silva, fica difícil frequentar o local, uma vez que o matagal causa insegurança. “Um bandido pode se esconder no meio do mato, que já está muito alto. Infelizmente não temos mais segurança aqui”, disse.
A população faz um apelo para que as autoridades realizem o serviço de manutenção do espaço, e desta forma, zelar com efetividade o patrimônio de todos os santarenos.
Blog do Colares com informações de Edmundo Baía Junior/ Jornal O Impacto