Escolas Municipais no entorno do Residencial Salvação possuem aproximadamente mil vagas disponíveis

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a fim de viabilizar as demandas das famílias residentes no Residencial Salvação que têm crianças e adolescentes em idade escolar, realizou um levantamento de vagas nos educandários próximos ao empreendimento.

Somando os dados repassados pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dom Lino Vombommel, Raimunda de Lira Maia, Deputado Ubaldo Corrêa, Santa Luzia, Frei Juvenal, Delano Riker Teles de Menezes, Dom Floriano, União Libertadora, Eilah Gentil, Maestro Wilson Dias da Fonseca, Padre João Felipe Bettendorf, Olindo do Carmo Neves, Ecila Nobre dos Santos e Professor Aldo Ferreira Campos, 953 vagas estão disponíveis. Além das escolas municipais, as Unidades de Educação Infantil do Santarenzinho e Rosilda Wanghon, possuem espaços para novas matrículas, com 102 vagas juntas.
Uma equipe técnica da SEMED está com um ponto de atendimento para realizar a triagem dos alunos do Residencial e, posteriormente, matricular os cadastrados. O balcão de atendimento fica nas dependências do escritório administrativo da Construtora Salvação, situado na Rua Cardeal, dentro do próprio residencial.
ASCOM/PMS