O vereador Emir Aguiar (PTN) anunciou o empenho desses recursos provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento da União, de autoria do deputado Chapadinha
Mais de R$ 7 milhões em emenda parlamentar já estão empenhados para investimentos em obras no município de Santarém. A informação é do vereador Emir Aguiar (PTN), em pronunciamento feito na tribuna.Segundo ele essas emendas são de autoria do deputado federal Francisco Chapadinha.
Emir informa que esse valor será investido na infraestrutura urbana de Santarém, com asfaltamento de ruas, a construção de Unidades Básicas de Saúde, praças e quadras poliesportivas. De acordo com Emir, o deputado Chapadinha, juntamente com o prefeito Alexandre Von, estão articulando para que alguns desses equipamentos públicos sejam construídos no Residencial Salvação, do Projeto Minha Casa Minha Vida, localizado na rodovia Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto da cidade.
De acordo com Emir, já está definido que o que deverá ser alocado no residencial Salvação serão quadras de esportes e praças. Com relação à Unidade Básica de Saúde, o vereador esclarece não ter sido possível levar para aquele local, devido o projeto já ter sido destinado a outros bairros.
Emir Aguiar garante que vai continuar buscando a construção de Unidades Municipais de Educação Infantil, escolas e Unidades Básicas de Saúde para atender o Residencial Salvação.