quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vereador VALDIR MATIAS JR(PV) - Amazônia Skate Rock foi atração em Santarém no sábado

O vereador Valdir Matias Jr. (PV) falou da realização do Amazônia Skate Rock 2016 em Santarém, realizado no último sábado (18), no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizado na Avenida Plácido de Castro. O parlamentar destacou a importância do evento, que este ano foi incluído na programação de aniversário dos 355 anos de Santarém. “Por sua importância que a cada ano atrai novos adeptos e participantes e pelo reconhecimento das federações estadual e nacional, o Skate Rock ganhou espaço na programação do aniversário da cidade”, disse.
O vereador lembrou ainda que a competição congrega a juventude, especialmente evangélica, traz skatistas de âmbito nacional e internacional, além de divulgar essa modalidade de esporte na Amazônia. 
Mais que isso, disse Matias, “ocupa a nossa juventude de uma forma correta e saudável, arrecada várias toneladas de alimentos e a gente espera que este ano seja um sucesso”.
Skate Rock 2016- Este ano são esperados mais de 200 atletas, locais e de outras cidades, para disputarem as 25 vagas para o campeonato que acontece no sábado, dia 18. Serão três categorias disputadas no campeonato: Iniciante, Amador e pela primeira vez no evento a categoria Feminina, que terão 10 vagas disponíveis para cada categoria e 5 para a Feminina.
O formato do ‘Amazônia Skate Rock’ vai além de um simples campeonato de skate, ao agregar a cultura de rua, conscientização ambiental e anti-drogas em sua programação. Durante o evento é possível ver apresentações de street dance, grupos de hip hop, bandas de rock, bike/cross e grafite.
Outro ponto forte foi a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de acesso ao evento, que a cada ano chega a arrecadar cerca de três toneladas, que após o evento são doados para a ong Missão Paz, que exerce forte trabalho com pessoas carentes na região amazônica e para outras instituições em Santarém.
O Amazônia Skate Rock 2016, que já é considerado o maior encontro de skatistas da região amazônica, conta com parceria da Prefeitura de Santarém, e traz este ano para a cidade ícones do skate brasileiro e uma equipe do programa Califorfun, conhecido por exibir matérias de esportes radicais no Canal OFF, que vão divulgar o evento, o contexto social, cultural e turístico da cidade.
Os atletas locais que participaram do evento disputaram este ano mais de R$5 mil em prêmios e, para o vencedor da Categoria Amador, foi dada uma passagem ida e volta para passar alguns dias em São Paulo conhecendo os locais preferidos do profissional Vanderley Arame.