segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aeronáutica investiga acidente aéreo em Belém

Paraquedista escapa da tragédia ao saltar antes.


destaque-373042-acidente
Autoridades ligadas à apuração do acidente aéreo registrado nesta tarde  anunciaram em coletiva na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Belém alguns novos detalhes sobre a tragédia que vitimou quatro pessoas. As vítimas são Douglas DouradoReginaldo Alves Pinheiro, Lara Pinheiro e Ronaldo Canavarro.
As causas do acidente só serão divulgadas após resultados periciais da Aeronáutica, que conduzirá as investigações a partir de agora. Segundo o Corpo de Bombeiros serão analisadas todas as possibilidades, já que as asas do avião estavam soltas do equipamento modelo Cessna.
Os bombeiros também afirmam que antes do acidente, um paraquedista identificado como Robert da Encarnação conseguiu realizar um salto perfeito e aterrissou com tranquilidade. Somente depois, o rapaz ficou sabendo da tragédia e lamentou o ocorrido. Ainda não se sabe quanto tempo após o salto, ocorreu a tragédia.
A coletiva teria a presença do Major Raposo, chefe do setor de investigação aérea do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), porém após receber uma contra ordem, o mesmo não compareceu ao Comando Geral. As informações sobre  as condições de legalidade da aeronave, documentação do piloto serão esclarecidas somente após perícia.
Segundo o IML, como a identificação dos corpos estava facilitada, e logo as famílias fizeram o reconhecimento das vítimas, ainda hoje todos os corpos serão lebrados para os procedimentos póstumos.
Participam da coletiva o Perito Criminal Paulo Roberto Bentes, do Centro de Perícias Científicas (CPC); o tenente da Polícia Militar, Sandro Nazareno, que é o oficial que comandou as equipes no local do acidente; o Coronel Tavernard e o Major Raposo do Corpo de Bombeiros do Estado
 O ACIDENTE
Por volta das 13h40 deste sábado (2), o monomotor do tipo Cessna, de prefixo PT-DJH, caiu dentro do terreno da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), no bairro do Curió Utinga. O monomotor havia decolado do Aeroclube do Pará com quatro ocupantes que participavam de um curso de paraquedismo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Seripa foram deslocadas ao local.
(Com informações do Portal Dol)