quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estádio Colosso do Tapajós sendo preparado para Congresso da Paz

Estruturas do palco para a realização do evento estão sendo montadas no estádio.


Estruturas sendo montadas para  Congresso da Paz
Estruturas sendo montadas para Congresso da Paz
De nada adiantou todo ao estardalhaço criado pelos quatro cantos da cidade com relação à realização do Congresso da Paz no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. A ida do vereador Reginaldo Campos à sede da CBF para solicitar que as datas dos jogos dos times de Santarém no Campeonato Brasileiro da Série D fossem transferidas, para que o Congresso fosse realizado, deu o que falar. A opinião pública a favor e contra viralizou nas redes sociais, pois falavam que as datas dos jogos dos clubes de Santarém seriam alteradas e que a grama do estádio seria prejudicada. Também a polêmica sobre a religião veio à tona, pois o Congresso da Paz é da Igreja Evangélica e o Cristoval, que é da Igreja Católica, saiu do estádio e agora é realizado no Parque da Cidade.
O Vereador e presidente da Câmara Municipal de Santarém foi alvo de muitas críticas, junto com o prefeito Alexandre Von. Os presidentes do São Raimundo e São Francisco, em primeiro plano consentiram a ida do Vereador à sede da CBF, mas depois desmentiram.
O São Raimundo se classificou em 1º lugar na sua chave e o São Francisco foi eliminado. O Pantera santareno jogará contra o Juazeirense da Bahia, em confronto tipo mata-mata. O primeiro encontro será dia 31 de julho, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. A partida de volta será dia 7 de agosto, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
O Congresso da Paz acontecerá neste final de semana, em Santarém, entre os dias 22 e 24, no estádio Colosso do Tapajós, ou seja, três dias de louvor e adoração. As estruturas dos palcos estão sendo montadas para a realização do evento. Portanto, de nada adiantou a polêmica sobre a realização do evento religioso no estádio, pois o jogo do São Raimundo é só dia 7 de agosto.
Fonte: RG 15/O Impacto