terça-feira, 12 de julho de 2016

Jatene indica Alberto Oliveira para ser vice de Alexandre Von

Alexandre Von (PSDB) e Alberto Batista Oliveira (PRP) podem formar chapa à Prefeitura


Alberto Batista de Oliveira
Alberto Batista de Oliveira, um fato novo na política santarena
A disputa pela prefeitura de Santarém está começando a ficar quente. Após o DEM e PR firmarem parceria lançando Nélio Aguiar como candidato à Prefeito e José Maria Tapajós como vice, agora todos esperam a indicação do candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Alexandre Von (PSDB), que vai concorrer à reeleição.
Vários nomes já foram especulados para ser o vice na chapa de Von, como Reginaldo Campos (PSB) e atual presidente da Câmara Municipal de Santarém; da vereadora Marcela Tolentino (Solidariedade); do vereador Valdir Mathias Jr (PV) - o melhor deles, mas até agora nada ficou definido.
Porém, no final da tarde desta segunda-feira (11), surgiu um fato novo. O governador Simão Jatene, que é do PSDB, partido do atual prefeito de Santarém, indicou o nome do empresário Alberto Batista de Oliveira, que é filiado ao PRP, para ser o vice na chapa encabeçada por Alexandre Von. Alberto Oliveira, ao ser contatado por nossa reportagem, disse que ainda vai reunir com seus amigos empresários, bem como irá esperar um convite de Alexandre Von para uma conversa. Mas o que podemos ver é que se a chapa for formada, a briga pelo palácio Jarbas Gonçalves Passarinho será bastante acirrada.
Alberto Batista de Oliveira foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e atualmente é presidente do Sindilojas. O empresário é uma das pessoas mais capacitadas em termos de economia em nossa região, pois atua no ramo empresarial há muitos anos, além de ser um profundo conhecedor dos problemas de Santarém e dos municípios da região. Com certeza será um nome forte e um fato novo na política santarena. Caso a parceria seja firmada, Alexandre Von ganhará um forte aliado na corrida à prefeitura de Santarém, principalmente relacionada à classe empresarial. Bem como a indicação de Alberto Batista de Oliveira tem o apoio do governador Simão Jatene e; do secretário de desenvolvimento econômico, mineração e energia, Adnan Demarchki.
Fonte: RG 15\O Impacto

Resposta imediata de uma leitora 
Adria diz:
Uma boa indicação. Pena que tenha sido para atuar ao lado do Von. O Sr. Alberto é empresário muito competente e dedicado à categoria que pertence. Logo, demonstra ser engajado nas causas que abraça. Caso se concretize e principalmente vença, certamente fará uma política favorável para o crescimento de nossa cidade. Se o Von deixar???