Um ferry-boat estará saindo de Santarém às cinco horas da manhã e retornando às 16 horas, diariamente, inclusive sábado e domingo.
O vereador Ney Santana (PSDB) usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 30/06, para anunciar a inauguração de uma linha fluvial entre Santarém e o porto de Aninduba, na região de Arapixuna, a partir desta sexta-feira, dia 01 de julho.
Segundo ele, um ferry-boat, da empresa Camila Navegação, estará saindo de Santarém às 5 horas da manhã e retornando às 16 horas, diariamente, inclusive sábado e domingo, transportando cargas, veículos e passageiros, o que, conforme avaliou, vai facilitar a vida do povo daquela região.
Ele considerou que em breve começa o verão e essa região deverá ficar um pouco isolada, dificultando a chegada de embarcações nessas comunidades. “Essa embarcação vai facilitar a vida dos moradores do Arapixuna, do Arapiuns e Lago Grande, para levar seus mantimentos e os passageiros, fazendo a ligação com as comunidades daquela região, até Juruti”, destacou.
Para Ney Santana, é louvável a iniciativa da empresa, pois vai contribuir com a economia daquela região, “porque às vezes fica difícil trazer mercadorias de lá na época do verão e com a embarcação, os moradores poderão levar e trazer mercadorias todos os dias. A gente sabe das dificuldades que os moradores daquela região têm para se deslocar até Santarém e transportar seus produtos, daí nossos aplausos”, explicou Ney Santana.