O vereador Dayan Serique, em pronunciamento feito na tribuna, fez um direcionamento dos mais apropriados para o impasse causado entre Esporte x Congresso.
Segundo o vereador Dayan Serique, todo espaço público, como é o caso do estádio, deve ser mais bem utilizado, “desde que não prejudique o calendário de jogos e nem o gramado. Defendo, inclusive, que volte para lá o Cristoval, o Festival de Fanfarras, desde que respeitam os dois pontos basilares que já falei”, sugestiona.
Serique disse que não quer fazer guerra com religião e nem de outra natureza. “O que queremos é que o estádio seja utilizado da melhor forma possível”, destacou.
De acordo com ele, se as igrejas são isentas de impostos, mas os seus fiéis o pagam, daí o direito de utilização dos locais públicos, como é o caso do estádio, desde de que não prejudiquem a data dos jogos e não façam palco no gramado. “Este tem que ser feito em outro lugar do estádio”, reafirma. Parabéns vereador pelo seu posicionamento que é sem dúvida o mais correto.