O primeiro ato do presidente da Câmara Reginaldo Campos (PSB), nesta quarta-feira, 11/03, foi dar posse ao vereador Marcílio Cunha (PMN), que na condição de 1º suplente assume a vaga deixada pelo vereador Valdir Matias Junior (PV), indicado pelo prefeito Alexandre Von, ao cargo de secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo. A solenidade de posse de Marcilio Cunha ocorreu no gabinete da presidência da Câmara.
De acordo com o presidente Reginaldo Campos, a partir de agora Marcilio Cunha, pode exercer em plenitude o cargo de vereador, “e assim contribuir com o município de Santarém”, recomenda.
Reginaldo Campos lembrou que é a segunda vez que Marcilio Cunha assume vaga no Poder Legislativo.  “É um profundo conhecedor dos problemas do município, tem muito a contribuir com os trabalhos desta Casa, a exemplo do vereador Matias. Para nós é um prazer receber Marcílio Cunha desejar a ele boas vindas e sucesso ao mandato de vereador”, finaliza Reginaldo Campos.
Na Tribuna da Câmara, o vereador Marcílio Cunha defendeu propostas em sua área de atuação profissionais de Engenharia Civil. Dentro do assunto destacou as demandas dos corretores de imóveis, que na opinião dele, estão bastante prejudicados com o lento processo de atualização de leis que normatizam o mercado imobiliário, em Santarém.
Marcílio reconheceu o empenho e o trabalho do vereador Henderson Pinto (DEM), para dar vazão aos problemas que se tornaram obstáculo ao setor e citou como exemplo, a criação do Grupo de Gestão Integrada (GGI) que tem como finalidade equacionar questões importantes, como a regularização fundiária. Esse serviço vai contribuir com a atualização do módulo fiscal do setor imobiliário e o reflexo desse trabalho liderado pela Câmara Municipal vai ter desdobramentos positivos na geração de emprego, renda e, consequentemente, no aquecimento de um dos setores da economia do município de Santarém.