quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estação Cidadania Santarém completa quatro anos com ampliação de serviços

Espaço é um complexo de prestação de serviços públicos, ofertados por diversos órgãos do Estado.


Estação Cidadania, em Santarém
Estação Cidadania, em Santarém
Com aproximadamente 500 mil atendimentos prestados à comunidade, a Estação Cidadania Santarém, no Oeste paraense, espaço coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), completa quatro anos de funcionamento nesta quarta-feira (17), e oferta novos serviços aos usuários, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e a Junta Comercial do Estado (Jucepa). As comemorações incluem também as entregas de Cheque Moradia, em processo de 2ª etapa, e de linhas de crédito do Programa Credcidadão, além da apresentação de danças típicas, a partir das 10 h.
Segundo a titular da Sead, Alice Viana, a unidade do oeste do Estado é referência na prestação de serviços com agilidade e excelência. “Somente no primeiro semestre deste ano foram mais de 80 mil pessoas atendidas. Além dos 15 serviços já oferecidos por órgãos parceiros no espaço, assinaremos termos de Cooperação Técnica com a Adepará e Jucepa, para ofertarmos também a emissão da Guia de Trânsito Animal e Registro Mercantil, relativo à constituição de empresas e suas alterações. Tudo para oferecer mais benefícios ao usuário de Santarém e região”, informa a secretária.
A Estação Cidadania é um complexo de prestação de serviços públicos, ofertados de maneira integrada por diversos órgãos estaduais no mesmo espaço. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, oferecendo atendimento de qualidade, com rapidez, eficiência e comodidade. Em Santarém, os serviços mais procurados sãos os oferecidos Pelo Banco do Estado (Banpará), Polícia Civil do Pará (emissão de carteira de identidade), Celpa e cartório (certidões de nascimento e óbito). A Sead coordena ainda outras duas unidades da Estação Cidadania em Belém, nos bairros Guamá e Jurunas, e uma na cidade de Marabá, no sudeste paraense.
Além dos serviços já citados, a Estação Cidadania Santarém oferece perícias médicas para servidores públicos estaduais (Sead); emissão de Título de Eleitor (Tribunal Regional Eleitoral); assistência jurídica integral gratuita, judicial e extrajudicial aos legalmente necessitados (Defensoria Pública do Estado); Intermediação ao emprego e atendimento para seguro-desemprego (Seaster); proteção e orientação de defesa ao consumidor (Sejudh/Procon); microcrédito a pequenos e microempreendedores (Credcidadão); licenciamento de veículos e 1º emplacamento (Detran); programa de habitação (Cohab); assistência à saúde dos servidores estaduais (Iasep) e serviços da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) e Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará).
A Estação Santarém está localizada na Avenida Rui Barbosa, 62, Bairro Prainha. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 h. Mais informações pelo telefone (93) 3259-0598 ou pelo site www.estacaocidadania.pa.gov.br.
Fonte: RG 15/O Impacto e Mário Costa