sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Mural do Povo - Impacto

(Francisca)
“A violência na Grande Área do Santarenzinho assusta quem se arrisca a ir nessa área periférica de Santarém. Próximo a Serra do Índio há um verdadeiro mercado do tráfico de drogas. Tudo está totalmente livre tanto para consumir quanto para vender o entorpecente. O cenário lembra algumas favelas do Rio de Janeiro, onde nem mesmo a Tropa de Choque da Polícia Militar é capaz de entrar no local. Muitos jovens entre meninos e meninas estão perdidos no mundo das drogas. Tudo isso sem que as autoridades tomem partido do problema e faça alguma coisa para acabar com a ostentação dos traficantes. Algumas pessoas que se arriscam a passar no local, ainda se submetem a pagar R$ 2,00, de pedágio aos chegados da área. Caso não pague o que os usuários pedem, o transeunte corre todo o tipo de risco. Fica o alerta para as autoridades do Município de do Estado!”
(Sandro)
“O Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) está entregue as baratas. Faltam remédios e até seringa para as pessoas que procuram este hospital em busca de atendimento. Recentemente levei a minha esposa para o PSM, porque ela estava com complicações de uma gravidez interrompida de forma natural. Porém, eu tive que levar minha mulher de volta pra casa, porque não tinha remédio para os enfermeiros darem pra ela tomar. Ou seja, eu fui ao hospital e minha esposa não recebeu nenhum tipo de atendimento. Isso é um descaso muito grande com a população. Neste ano que terão novas eleições, a população deve ficar atenta pra trocar todos esses políticos que não têm compromisso com o povo”.
(Internauta)

“A denúncia é que o Motoristas de ônibus da Empresa Castela dirige em alta velocidade, fazendo zig zag na Curuá -Una ultrapassando carros e motocicletas, um dia  por pouco o pneu traseiro não atropelou um motoqueiro. Isso tem que acabar a Curuá-Una não é pista de corrida, já não tem uma sinalização e iluminação boa e ainda tem pessoas imprudente…. Quantas famílias destruídas por pessoas assim?”