Setrans desrespeita estudantes santarenos e bloqueia carteiras

segunda-feira, agosto 29, 2016 0 Comments

Sem explicações do Setrans, estudantes acionaram o Ministério Público Estadual para investigar. ( Cadê a prestação de contas da arrecadação?????)


Estudantes na sede do Setrans
Estudantes na sede do Setrans
Como se não bastassem as humilhações que os estudantes passam nas filas, todas às vezes que são obrigados a renovar as carteirinhas com o vale de meia-passagem, agora aparece mais esse entrave; que de tão grave levou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santarém (Setrans) a se tornar mais uma vez alvo de denúncia junto ao Ministério Público Estadual por desrespeito à classe dos estudantes. Desta feita, trata-se do bloqueio que foi imposto às carteiras estudantis, pelo referido Sindicato. Pior de tudo, sem qualquer explicação plausível.
Segundo uma das denunciantes, Sônia Maria Araújo, que registrou queixa junto ao MPE, os estudantes estão passando por constrangimento. ”Nós só tomamos conhecimento das carteiras bloqueadas quando mostramos o documento ao passar pelas catracas dos ônibus”, citou Sônia Araújo.
SEM EXPLICAÇÂO: Apear de reconhecerem o erro, os funcionários do Setrans, misteriosamente, agem com sigilo absoluto, pois não dão nenhuma explicação sobre os motivos que estão levando a entidade a tomar essa medida que está causando prejuízos para quem precisa usar a carteirinha de estudante, que é garantida pela lei. E ainda no assunto, muitos estudantes denunciaram à nossa equipe de reportagem que os funcionários do Setrans são completamente despreparados para atender o público e tratam mal as pessoas que procuram aquele local. Caso não seja dada nenhuma explicação para esta grave denúncia, a intervenção do MPE pode surgir como única alternativa, usada como arma de defesa dos estudantes contra o que eles consideram péssimo atendimento do Setrans, sem contar com o agravante do impedimento em usar as carteirinhas de meia-passagem, um direito assegurado aos estudantes, através da Constituição Federal.
Por: Carlos Cruz
Fonte: RG 15/O Impacto

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.