Expedida a licença ambiental da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Uruará

sexta-feira, setembro 16, 2016 0 Comments

Podalyro Neto (Semma) e Antônio Crisóstomo (Cosanpa) durante assinatura



secretario-de-meio-ambiente-podalyro-neto-e-o-diretor-de-operacoes-da-cosanpa-antonio-crisostomo-foto-divulgacao-semma
Secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto e o diretor de operações da Cosanpa, Antonio Crisóstomo
Na quarta feira (14) foi expedida a licença ambiental para a operação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Uruará (ETE Uruará). O ato de assinatura contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, e o diretor de Operações da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa), Antônio Crisóstomo. A Cosanpa será responsável pela gestão da ETE.
A ETE do bairro Uruará, com capacidade para beneficiar 25 mil habitantes, junta-se à ETE do bairro do Mapiri, que tem capacidade para beneficiar outros 75 mil habitantes. A licença ambiental  foi autorizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), por se tratar de um projeto com capacidade para beneficiar número maior que 25 mil habitantes.
Com as duas ETE´s em funcionamento, Santarém vai dar um salto da condição de cidade com 0% em rede e tratamento de esgoto, para beneficiar aproximadamente 100 mil habitantes, o que representa um universo de quase 50% dos habitantes da área urbana.
“O Município terá uma redução considerável nos investimentos em saúde pública, a partir da destinação adequada dos resíduos, depois do tratamento”, lembrou o titular da Semma.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.