Aproveitando a presença na Câmara do prefeito eleito Nélio Aguiar, na manhã na última quarta-feira, 05/10, o presidente Reginaldo Campos (PSC) ofereceu sugestões de projetos.
 Ao agradecer a vinda do prefeito eleito ao Poder Legislativo, Reginaldo Campos (PSC) ofereceu o que ele entende como projetos pertinentes ao município como a busca de solução para o problema da falta de água em Santarém.
Campos ainda fez um desafio a Nélio para que tenha a coragem de discutir a implantação de novos portos em Santarém, com sustentabilidade ambiental.  Segundo o presidente é “chegado o momento em que Santarém precisa avançar nessa questão do desenvolvimento estratégico”.
O vereador também sugeriu ao prefeito eleito que seja incansável na duplicação da BR 163, desde o entroncamento com a transamazônica até o município de Santarém.
Em seu entendimento, o prefeito Nélio pode e deve continuar defendendo a luta pela criação do Estado do Tapajós, de forma forte e permanente, fazendo ver que ele [Reginaldo] sempre defendeu e vai continuar defendendo essa bandeira.
Balanço de sua gestão  – O presidente aproveitou  para fazer um balanço de sua gestão à frente do Poder Legislativo nos últimos dois anos. Disse que sempre defendeu o diálogo com a sociedade, buscando aproximar a Câmara com as comunidades através das várias sessões itinerantes, buscando soluções para as demandas das populações das diferentes regiões do município. Além da valorização dos servidores do Legislativo, com a realização do concurso público, “em que os aprovados já estão sendo chamados”.
A instalação da Rádio Câmara foi outro feito colocado por Reginaldo Campos, como instrumento de integração e interação interna do Poder Legislativo servidores com os vereadores e a população que vem à Casa de Leis. O presidente relata pontuou ainda  a inauguração da galeria de fotos dos ex- presidentes, que segundo ele, transformou-se em um memorial da Casa.
Campos disse que está empenhado também em melhorar a qualidade profissional do Poder Legislativo, para isso está viabilizando a realização de um treinamento para os novos servidores, que estão chegando e para os que já atuam na Câmara.
O quinto mandato – O atual presidente da Câmara Reginaldo Campos, assume a partir de 1º de janeiro de 2017, o quinto mandato de vereador. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, por ter me dado a oportunidade do 5° mandato, nos anteriores me dediquei muito aos valores da família, a manter a ética cristã e à defesa da vida. Continuarei assim!”, enfatiza.
Garante Reginaldo Campos, que empreendeu e continuará empreendendo luta por um segundo plebiscito para a criação do Estado do Tapajós. “A partir de então, com novas estratégias, agregando muito mais pessoas e lideranças, estamos construindo várias pontes para o segundo plebiscito”, revela.
Disse ainda que continuará empenhado em contribuir para a melhora na a segurança pública dos santarenos, a partir da instalação do 35º Batalhão da Policia Militar, “que deverá ocorrer em breve”.
Outro alvo de Reginaldo é a falta de água no município de Santarém, que é uma problemática antiga para a população.