“No meu entendimento foi uma estratégia correta. Eu não lutei para ser campeão de voto, mas de garantir a reeleição. Não adianta ser campeão de voto, mas campeão de trabalho e a população de Santarém entendeu a minha mensagem e a minha proposta”, justificou Dayan Serique (PPS).
O vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna da Câmara, destacou alguns critérios do processo eleitoral de 2016. Segundo ele, a estratégia para garantir a reeleição foi encontrar meios práticos, mesmo que isso tenha lhe conferido a última vaga, ou seja, o 21º eleito para a Câmara de vereadores. “No meu entendimento foi uma estratégia correta. Eu não lutei para ser campeão de voto, mas de garantir a reeleição. Não adianta ser campão de voto, mas campão de trabalho e a população de Santarém entendeu a minha mensagem e a minha proposta”, justificou.
Dayan Serique também destacou a eleição de Nélio Aguiar. Para Serique o prefeito eleito conseguiu falar a linguagem do povo e a população de Santarém entendeu dessa forma o elegendo prefeito da cidade. “O Nélio tanto soube falar quanto soube ouvir as pessoas com muita humildade, principalmente nas caminhadas, de forma paciente, quando as pessoas lhes deram sugestões e conselhos”. Dayan espera que Nélio continue com esse mesmo comportamento e receba sempre ajuda das pessoas e de Deus, para conduzir Santarém em direção ao desenvolvimento.
Sobre a visita do prefeito eleito Nélio Aguiar a Câmara Municipal, Dayan disse que foi um passo importante na construção de uma relação de respeito, valorização e de harmonia entre os dois poderes. Para ele, depois do processo eleitoral desmontam-se os palanques e a Câmara se transforma em um único partido que é Santarém.
Para o próximo mandato, o vereador vai cobrar do poder executivo que volte suas ações também aos bairros periféricos da cidade e as comunidades do interior. Segundo ele, a periferia precisa de mais atenção, pois é onde sempre falta a presença das políticas públicas.