A informação foi dada pelo vereador Erasmo Maia (DEM), que é o coordenador da comissão de transição do prefeito eleito Nélio Aguiar.

Como tem feito sempre que tem a oportunidade de usar a tribuna, o vereador trouxe a informação acerca do planejamento do futuro governo municipal.  Maia enfatizou que na quarta-feira da semana passada (30/11) foi anunciada e protocolada a nova estrutura administrativa do município, mas “na quinta (01/12) o prefeito [Nélio Aguiar] entendeu que era necessária a separação do turismo e da cultura porque são atividades fins, que têm um caráter especial, e ele deseja dar uma importância tal como a outras secretarias”.
Administração e Finanças – O vereador informou ainda que as secretarias de administração e finanças, por outro lado, serão anexadas. “Anexou-se as duas [secretarias] e se criou a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças”. Ele apontou também a criação da Coordenadoria Executiva de Administração, “que vai cuidar da política salarial e de pessoal do município, coisas que a SEMAD faz”.
Portanto, pela nova proposta da reforma administrativa para 2017, as secretarias seriam as seguintes: Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças; Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo; Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Tecnologia; Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA); Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTRAS); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP); Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).