SEMMA EM AÇÃO...

quinta-feira, janeiro 26, 2017 0 Comments

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), após ser acionada pela Polícia Militar (PM), notificou 14 pessoas que estavam realizando rinha de galo no bairro Área Verde.
Segundo o chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos, além dos galos, foram apreendidos no local celulares, balança, uma caixa de som amplificada que servia para a narração das lutas e uma bolsa que continha anabolizantes, esporões artificiais, seringas e anti-inflamatórios.
“Vamos dar entrada nos procedimentos administrativos e essas pessoas devem comparecer à Semma. Em seguida, encaminharemos o caso para o Ministério Público e serão autuadas, podendo levar multas que variam entre R$ 500 a R$ 7mil cada indivíduo”, informou Lemos.
Devido estarem sendo vítimas de maus-tratos, os animais receberão avaliação veterinária e serão encaminhados para cuidados no ZooFit.
Os envolvidos serão autuados por maus-tratos a animais, seguindo a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, artigo Art. 32, que dispõe sobre a prática do ato de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.





Júlio César Guimarães – Assessor de imprensa da Semma

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.