quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vereador ALYSSON PONTES: OCUPAÇÕES DESORDENADAS CAUSAM PROBLEMAS AO MUNICÍPIO.

Vereador Alysson Pontes

O déficit habitacional e o surgimento de bairros provenientes de ocupações desordenadas foram o foco do pronunciamento do vereador Alysson Pontes (PSD), durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 25/01. De acordo com o parlamentar, a migração de pessoas do interior do Estado e até de outras regiões do Brasil têm contribuído para essa questão, o que requer uma atenção especial. “Hoje as invasões permeiam os bairros periféricos de Santarém. Poder Executivo e Legislativo têm que se juntar para regularizar a situação dessas pessoas que querem uma habitação digna, conforme os preceitos constitucionais”, ressalva.

A preocupação de Pontes é com os problemas que podem surgir decorrentes dessa situação. “Nós temos que dar legalidade a essas pessoas para que problemas sociais como a questão da criminalidade, assaltos, tráfico de drogas possam ser contidos”, enfatiza.

O vereador pretende apresentar um projeto de lei na Casa para ser feita a regularização das famílias que moram nessas ocupações. “Eu estou pensando e estudando um projeto de lei para que possamos conceder a essas pessoas que se encontram marginalizadas, a regularização dos terrenos, o acesso a linha de crédito, entre outros benefícios”.

Ascom - Câmara Municipal de Santarém